Coronavírus faz MSC cancelar Cruzeiros com embarques em Xangai

O MSC Splendida, alocado na Ásia durante a temporada de 2019/2020, cancelou suas próximas três viagens de 4 e 5 noites programadas para partir de Xangai, na China, e se reposicionará em Singapura para iniciar sua Grand Voyage de 27 noites para o Oriente Médio e Europa, com partida em 14 de fevereiro.

As mudanças de itinerário são resultado da situação de saúde na China, devido ao coronavírus, embora não tenha sido reportado nenhum caso entre passageiros ou tripulantes a bordo do MSC Splendida enquanto ele operava no mercado asiático durante a temporada.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, disse: “A decisão de reposicionar o navio de Xangai para Singapura foi tomada pensando na segurança e bem-estar de nossos passageiros e tripulação, assim como a decisão de cancelar nossas próximas três viagens programadas que partiriam da China.

“Muitas das grandes companhias aéreas cancelaram ou reduziram sua frequência de voo para a China, e a Grand Voyage, uma tradição marítima na qual um navio se desloca de uma parte do mundo rumo a outra para uma nova temporada, foi totalmente reservada com passageiros que viajam do exterior para desfrutar a experiência de um itinerário único. ”

“Tendo em vista que Singapura se tornou o novo porto de embarque, tivemos que cancelar as escalas em Naha, no Japão, e Hong Kong, mas isso também criou uma oportunidade de aprimorar e enriquecer o itinerário da Grand Voyage com quatro novos portos adicionais: Langkawi, Penang e Kuala Lumpur, na Malásia, além da Cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, para criar um novo, único e memorável cruzeiro.”

Para os viajantes da Grand Voyage que reservaram o cruzeiro e voo pela MSC Cruzeiros, nenhuma ação adicional é necessária, pois os clientes serão transferidos automaticamente para um voo com destino a Singapura.
Os clientes que reservaram uma passagem aérea para a Ásia, mas não através da MSC Cruzeiros, precisarão entrar em contato com a companhia aérea ou o agente de viagem para solicitar a alteração do voo para Singapura.

O MSC Splendida vai atracar em Singapura na quinta-feira, 13 de fevereiro, e os hóspedes podem embarcar no navio a partir das 18 horas. O navio partirá de Singapura na sexta-feira, 14 de fevereiro, às 23 horas (horário de Singapura).

Quaisquer excursões pré-pagas reservadas nas escalas que foram canceladas em Naha – Okinawa, no Japão, ou Hong Kong devido ao novo itinerário atualizado, serão reembolsadas na conta de bordo do cliente.

Os cruzeiros de 4 e 5 noites do MSC Splendida partindo de Xangai com destino ao Japão nos dias 01, 05 e 09 de fevereiro foram cancelados.

coronavírus cruzeiros

Devido ao surto de coronavírus na China, a MSC Cruzeiros vem tomando medidas adicionais preventivas zelando pela saúde e bem-estar de seus hóspedes e tripulantes em toda a sua frota globalmente.

A MSC Cruzeiros tem realizado uma série de ações, desde 24 de janeiro e, devido aos últimos desdobramentos sobre o coronavírus, implementou hoje medidas adicionais de saúde pública em toda a sua frota. Embora não haja casos de coronavírus a bordo de nenhum navio da MSC Cruzeiros, essas medidas são etapas adicionais para garantir a saúde e o bem-estar de todos os hóspedes e tripulantes.

• Hóspedes de todas as nacionalidades devem preencher um questionário antes do embarque para garantir que ninguém que tenha viajado a partir da China continental ou visitado a China continental nos últimos 30 dias, embarque no navio. Qualquer pessoa que tenha viajado a partir da China continental ou visitado a China continental nos últimos 30 dias, não poderá embarcar no navio;
• Um escaneamento térmico obrigatório sem toque será realizado em todos os hóspedes e tripulantes antes do embarque em todos os cruzeiros operados pela empresa, em qualquer lugar do mundo. Pessoas com sinais ou sintomas da doença como febre (?38 C ° / 100,4 F °), estado febril, calafrios, tosse ou dificuldade para respirar, não poderão embarcar;
• Elevará a profunda higienização em todos os navios da frota da companhia;
• Os hóspedes que tiverem sintomas de febre serão isolados em suas cabines e a mesma medida se aplica a seus contatos próximos, incluindo hóspedes que estiverem na mesma cabine e membros da família, bem como qualquer membro da tripulação que possa ter servido esses hóspedes.

Essas medidas seguem as ações anteriores que foram tomadas na semana passada. Hóspedes e tripulantes que viajaram na semana passada a partir da China continental já foram examinados para identificar sintomas durante o embarque e foram solicitados a relatar qualquer sintoma de doença ao centro médico a bordo.

Desde o surto do coronavírus na China, a MSC Cruzeiros tem monitorado de perto a situação de saúde pública e de segurança em cada uma das regiões em que seus navios navegam. A empresa tem consultado autoridades de saúde internacionais e locais para seguir seus conselhos e recomendações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *