Variedades & Tecnologia

The Witcher | Onde foi filmado a nova série da Netflix?

Conheça as cidades e paisagens que serviram de locais de gravação para The Witcher, nova série da Netflix

Finalmente a nossa espera acabou e The Witcher já está disponível na Netflix para que todos nós possamos embarcar nas “aventuras” de Geralt de Rivia, vivido pelo bonitão, que um dia já foi Superman, Henry Cavill. E, logo no primeiro capítulo, NÃO TEM SPOILER, Cavill já deixa claro que entrou no clima e de quebra vai provocar suspiros em algumas pessoas, e claro, eu já estou suspirando desde que seu nome foi divulgado.

Mas, se você ainda não acompanha a franquia e quer entender melhor antes de iniciar sua maratona The Witcher, uma boa dica é dar uma sacada nessa explicação bem básica que a galera do Omelete deu e então seguir feliz da vida e com tudo bem esclarecido a série mega badalada que encerra os lançamentos do ano da Netflix.

Considerando a vasta gama de locais de filmagem que foram cobertos para as filmagens da série, certamente podemos esperar algo verdadeiramente espetacular. A maior parte de The Witcher foi filmada na Europa, e a série Netflix percorre dos grandes castelos às luxuosas paisagens e exóticas ilhas passando por florestas espetaculares.

Budapeste, capital da Hungria, foi usada em boa parte das filmagens. A cidade é conhecida por ser relativamente barata de filmar, enquanto sua arquitetura diversificada permite substituir muitas outras cidades europeias.

As cenas na cidade de Blaviken foram filmadas entre dois estúdios perto de Budapeste. Os estúdios Mafilm foram usados principalmente para representar Blaviken, e os estúdios Origo para retratar o salão de Cintra.

O Vajdahunyad Castle, em Budapeste, foi usado para as cenas da residência do mago Stregobor, onde ele cria a fantasia de lindas mulheres peladas, numa imagem que parece refletir as histórias sobre o paraíso. E a capela de Jaki foi a localização para o pátio interior da casa do feiticeiro.

O castelo, que data de 1896, está aberto a visitação e é um ponto bastante escolhido por noivos para cerimônias de casamento.

The Witcher

Já o Fort Monostor (Monostori Erod), do século 19, foi cenário para as cenas externas de Cintra, localizado em Komárom, na fronteira da Hungria com a Eslováquia. Muitas das cenas exteriores passadas em Cintra, casa da princesa Ciri, foram filmadas aqui. Várias cenas foram também filmadas nas florestas circundantes.

The Witcher

A casa da personagem Yennefer e as cenas em que figuram a personagem Ciri numa aldeia com um moinho foram ambas filmadas na aldeia-museu Szentendre Skanzen.

The Witcher

O museu húngaro (Museu Kiscelli) ao ar livre fica 32 km a norte de Budapeste e consiste numa aldeia com arquitetura tradicional. Trata-se de um museu etnográfico que mostra como era a vida em séculos passados.

O baile de formatura que tem lugar em Aretuza e o conclave do salão dos Magos do Norte foram ambos filmados no Museu Kiscelli em Óbuda, Hungria. O museu era originalmente uma capela, construída no século XVIII. Faz agora parte do Museu de História Militar de Budapeste e tem exposições da Galeria Municipal de Pintura de Budapeste.

The Witcher

A casa em Rinde onde aparece Yennefer é o Castelo Tata, que se encontra perto do Lago Oreg na Hungria.

The Witcher

A cena que retrata o covil do dragão foi filmada na Gruta de Szelim, perto de Tatabánya, Hungria.

The Witcher | Onde foi filmado a nova série da Netflix? 1

A cena em que Yennefer passa por uma escavação arqueológica foi filmada no Parque Geológico de minério de bauxite de Gánt, Hungria.

The Witcher
Csákberény

As colinas do vilarejo de Csákberény (uma vila no condado de Fejér, Hungria) foram cenário para a luta entre os soldados de Nilfgaard e o exército de Cintra, a chamada Batalha de Marnadal.

The Witcher
Castelo Ogrodzieniec

Rabsztyn e Podzamcze, pequenas vilas no distrito administrativo de Gmina Ogrodzieniec, no condado de Zawiercie, Voivodato da Silésia, no sul da Polônia, também foram confirmadas como local de filmagens com destaque para as ruínas medievais do Castelo Ogrodzieniec.

The Witcher | Onde foi filmado a nova série da Netflix? 2
Interior do Castelo Ogrodzieniec.

E a Espanha abrigou as filmagens feitas em vários locais das Ilhas Canárias. Em La Palma, as locações foram em El Paso, La Zarza, Juan Adalid (Garafía) e Bosque de Los Tilos (San Andrés y Sauces). Já na Grã Canária, os cenários foram Maspalomas, Cuevas Blancas, Tamadaba, Guayedra, Roque Nublo e Agaete.

A localização real da escola de magia de Aretuza localiza-se em Tor Lara (Torre da Gaivota) é Roque de Santo Domingo. Localizada em Garafía, é uma pequena ilha a noroeste de La Palma, parte das ilhas Canárias espanholas.

The Witcher | Onde foi filmado a nova série da Netflix? 3

As cenas que envolvem Geralt e o bardo Jaskie foram filmadas no Barranco de Fataga na Grã Canária. Um candidato ao título de Patrimônio Mundial da UNESCO, o local também é conhecido como o Vale das Mil Palmeiras.

The Witcher | Onde foi filmado a nova série da Netflix? 4

A cena que mostra Ciri tendo uma visão no meio do deserto foi filmada na Reserva Natural das Dunas de Maspalomas, na Grã Canária.

The Witcher | Onde foi filmado a nova série da Netflix? 5

A cena de luta onde Yennefer protege a Rainha Kalis de Lyria, em que se vê uma montanha em pano de fundo, é Roque Nublo, na Grã Canária.

The Witcher | Onde foi filmado a nova série da Netflix? 6

A personagem Yennefer aparece nas areias pretas da Praia de Guayedra em Agaete, Grã Canária.

The Witcher | Onde foi filmado a nova série da Netflix? 7
The Witcher
Floresta em Los Tilos

O elenco é liderado por Henry Cavill, que vive o caçador de monstros Geralt de Rívia. Além dele, estão, Anya Chalotra como Yennefer, Freya Allan como Ciri, Jhodi May como Rainha Calante, Mimi Ndiweni como a feiticeira Fringilla Vigo, Therica Wilson-Read como Sabrina, Millie Brady como Princesa Renfri, Adam Levy como Mousesack, Björn Hlynur Haraldsson como Rei Eist, e MyAnna Buring como Tissaia.

A trama gira em torno do bruxo Geralt (Henry Cavill), um caçador de monstros que se livra de enormes pestes por um bom dinheiro. Mutante, ele luta para encontrar seu lugar em um mundo no qual as pessoas frequentemente se mostram mais cruéis do que as criaturas que ele enfrenta.

Andrzej Sapkowski, autor das obras originais, atuou como consultor de roteiro. The Witcher já estreou na Netflix e a gravação da segunda temporada está marcada para ter início em fevereiro de 2020. Assim como o ano um, a segunda temporada terá apenas oito episódios, previstos para o segundo semestre de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *