Variedades & Tecnologia

Dicas para filmar sua viagem de moto usando uma câmera para capacete

Veja as instruções no momento de escolher e instalar uma câmera em capacete de motociclistas

Viagem de moto

Ser um motociclista, muitas vezes, vai além de apenas ter uma moto e utilizá-la como meio de transporte no dia a dia. A motocicleta acaba se tornando uma parte da personalidade de seu proprietário, porque ela está intimamente ligada à sensação de liberdade, assim como à ideia de velocidade e aventura.

Mas até mesmo quando falamos em aventura, é necessário jamais deixar a segurança de lado. Por isso, itens de proteção, como o capacete, as botas, a jaqueta, entre outros, devem fazer parte do vestuário dos motociclistas, principalmente para viagens mais longas.

Pensando nisso, instalar uma câmera no capacete pode incrementar a sensação de segurança, registrando todo o caminho e servindo como prova em casos de acidentes causados pela irresponsabilidade de outros motoristas.

Se você está pensando em viajar com a sua moto, veja algumas dicas para usar a câmera no capacete e criar registros, tanto para a segurança quanto para compartilhar nas redes sociais.

Use uma câmera de qualidade

Por conta da velocidade das motocicletas, é necessário que a câmera tenha qualidade e seja apropriada para esse fim. Isso porque, se ela não possuir estabilidade, será difícil ter um bom registro da sua viagem.

Além disso, é importante que ela não seja muito pesada. Um equipamento muito pesado irá causar desconforto durante a viagem, o que pode resultar em prejuízos para a sua saúde física ou até mesmo colocar sua segurança em risco na estrada.

Use os acessórios adequados para fixação

Essas câmeras podem ser adquiridas em conjunto com diversos acessórios que ajudam a fixar o produto diretamente no capacete, com menos chances de perda do aparelho, além de dar mais estabilidade para o produto. Isso irá evitar que a trepidação do caminho prejudique muito a sua filmagem ou fotos que você deseja tirar.

Proteção contra a chuva

Um outro fator importante é garantir que o equipamento está bem seguro, independentemente da condição climática que você enfrentar.

Durante os dias de sol, é necessário que o material não esteja vulnerável ao derretimento pela luz solar, ainda que andar em alta velocidade possa ajudá-los a refriar. Mas essa não é a única proteção que a câmera deve ter: durante a neblina ou a chuva, ela deve estar bem protegida contra a umidade.

Por isso, não deixe de instalar também o equipamento que permita que ela seja utilizada ainda que esteja chovendo, sem prejudicar a câmera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *