Hospedagem

Maldivas: Sustentabilidade, vida marinha e InterContinental Resort

As águas turquesa e cristalinas e as praias brancas preservadas das Maldivas não são privilégio apenas dos recém-casados.Para os que praticam mergulho, é o destino ideal. Sua vida marinha é absolutamente apaixonante!

Cerca de duas mil ilhas formam este arquipélago em meio ao Oceano Índico, e seus cenários são de tirar o fôlego: areia branquinha e águas azuis cristalinas a tornam um verdadeiro paraíso tropical, com brisa suave, hotéis incríveis e muita cultura. 

O mais recente Resort inaugurado nas Maldivas desfruta de uma localização invejável, colado na maior lagoa natural do país, com águas verde-esmeralda, pôr-do-sol impecável e areias brancas intocadas. É o InterContinental Maldives Maamunagau Resort – um resort de luxo localizado na região do extremo sul do Atol de Raa, próximo ao Atol Baa, uma reserva biosférica protegida pela UNESCO e um dos locais mais isolados das Maldivas, oferecendo instalações dentro e fora da água. 

Maldivas

A ilha está localizada próximo à única reserva biosférica mundial protegida pela UNESCO e abriga a Baía de Hanifaru, um dos pouquíssimos lugares no mundo onde os visitantes podem nadar em meio a cardumes de tubarões-baleia e grandes grupos de enigmáticas e majestosas arraias manta.

O resort oferece seis restaurantes e bares distintos, incluindo o The Retreat, um refúgio somente para adultos, com bar privativo e piscina com borda infinita à beira-mar, e o Café Umi, um restaurante com design japonês, que oferece conforto diferenciado e itens clássicos, inspirados na culinária natural, orgânica e sustentável. Fish Market é um conceito gastronômico interativo exclusivo “do mar para a mesa”, que mescla o melhor da cozinha maldívia com sabores aromáticos do sudeste asiático. O The Lighthouse proporciona uma experiência gastronômica memorável, com vista panorâmica de 360 graus para o Oceano Índico, enquanto o The Collective é mais descontraído, com ofertas do tipo “para viagem”. O Sunset Bar oferece um ambiente com estilo e romântico, e o melhor pôr-do-sol da ilha.

Maldivas

Os hóspedes podem aproveitar tratamentos relaxantes no AVI Spa, exclusivo do resort, que oferece seis vilas de tratamento sobre as águas, além de sauna a vapor, fontes de gelo, um pavilhão para prática de ioga e um fitness center. Um renomado profissional da medicina tradicional chinesa, especializado na prática de acupuntura e da Fitoterapia Chinesa, se utiliza dos pilares da terapia chinesa de bem-estar para restaurar a harmonia e o equilíbrio dos hóspedes por meio de diversos tratamentos. Entre eles, incluem-se a acupuntura facial antirrugas, ventosa terapia, massagem Tui na terapêutica, terapias corporais, planos de dieta e fitoterapia. Além da medicina tradicional chinesa no local, o InterContinental Maldivas pode personalizar cardápios de acordo com qualquer dieta, permitindo que os hóspedes desfrutem de um retiro de bem-estar flexível e balanceado sem comprometer sua experiência geral.

Tendo assumido o compromisso de preservar o oceano para as gerações futuras e para os hóspedes, o InterContinental Maldivas lançou duas importantes iniciativas de conservação. A primeira é um santuário dedicado às arraias manta, em parceria com o Manta Trust. A parceria, que tem o apoio do Maldivian Manta Ray Project, irá promover um habitat seguro para as arraias manta dentro da lagoa do resort, além de oferecer aos hóspedes informações valiosas e a oportunidade de nadar lado a lado com essas majestosas criaturas e mergulhar em um jardim de corais submerso.

O InterContinental Maldivas também está empenhado em minimizar seu impacto ambiental, assumindo o compromisso de reduzir o lixo produzido por plástico e vidro, transformando em adubo o lixo orgânico e dando a ele nova vida dentro do sistema IHG Green Engage. O resort também firmou um acordo com o projeto Parley Maldives, que trabalha para reduzir o uso de plásticos descartáveis, interceptar fontes de resíduos plásticos e impedir que entrem nos oceanos ou que sejam descartados de forma destrutiva. O projeto Parley recolhe todo o plástico descartado no resort e recicla-o para produzir produtos utilizáveis.

As diárias nas vilas do InterContinental Maldives Maamunagau Resort custam a partir de US$1.250 por noite.

Para reservas clique aqui, ou acesse maldives.intercontinental.com.

Maldivas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *