Variedades & Tecnologia

Passaporte Cultural dará passeios gratuitos nos museus do Rio de Janeiro

Passaporte Cultural Caminhos do Brasil-Memória vai integrar 11 atrações do Centro histórico do Rio de Janeiro

Agora, para conhecer alguns dos museus e centros culturais mais interessantes do Centro Histórico do Rio de Janeiro, o carioca e o visitante contam com um motivo a mais: a gratuidade.

Para ter gratuidade no Palácio Tiradentes, Paço Imperial, Museu Naval, Museu da Justiça, Casa França-Brasil, Museu da Imagem e do Som, Museu Histórico Nacional, Igreja da Santa Cruz dos Militares, Centro Cultural Banco do Brasil, Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica e Centro Cultural dos Correios, e obter descontos em outros estabelecimentos é necessário retirar o Passaporte Cultural no saguão da entrada principal da Alerj ou nos museus e centros culturais do circuito.

Com o Passaporte Cultural “Caminhos do Brasil-Memória” o visitante garante entradas gratuitas nas instituições participantes e descontos em vários estabelecimentos

Passaporte Cultural
A cada visita você ganha um carimbo no seu passaporte. Retire o seu em uma das instituições participantes.

O visitante que obtiver o carimbo dos onze museus do circuito terá entrada franca também no Espaço Cultural da Marinha, cujo ingresso custa R$ 12. Ali, ele pode conhecer o Navio-Museu Bauru; o Submarino-Museu Riachuelo; a Nau dos Descobrimentos; o helicóptero Rei dos Mares e o carro de Combate Cascavel. O passaporte com todos os carimbos também garante 50% de desconto no Aquário Marinho do Rio (AquaRio) e desconto aos fins de semana no estacionamento do Edifício Garagem Menezes Côrtes.

Passaporte Cultural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *