Variedades & Tecnologia

Confira a lista com os melhores destinos para viajar em 2020

A Lonely Planet, autoridade global em viagem, divulgou hoje sua lista com os melhores destinos para 2020. São países, cidades, regiões e destinos com melhor custo-benefício para viajar no próximo ano.

A Amazônia brasileira está na lista da 15ª coleção anual da Lonely Planet, e aparece entre as Melhores regiões. Essa edição, em particular, destaca as melhores experiências de viagens sustentáveis para 2020 – garantindo que os viajantes tenham um impacto positivo onde quer que escolham ir.

Butão deve se tornar a primeira nação totalmente orgânica em 2020 e conquistou o cobiçado primeiro lugar como o país a ser visitado no próximo ano, enquanto a Inglaterra ficou em segundo e a Macedônia do Norte, em terceiro.

A região que encabeça essa lista da Lonely Planet é a Rota da Seda, na Ásia Central, que está mais acessível do que nunca graças a melhorias no sistema de vistos para a maioria dos estrangeiros, além de um massivo investimento em transporte e infraestrutura. Le Marche, Itália vem em segundo lugar, seguida por T?hoku, Japão. A Amazônia brasileira surge em 10º lugar na lista.

A cidade campeã é Salzburgo, na Áustria, que não poupará esforços na comemoração do centenário do seu famoso festival de música e na dramaturgia no ano que vem, enquanto Washington DC, nos EUA ficou em segundo lugar e Cairo, no Egito, em terceiro.

Além disso, Sonda Oriental, na IndonésiaBudapeste, na Hungria e Madhya Pradesh, na Índia, são os destinos da Lonely Planet com melhor custo-benefício em 2020. 

A cada ano, a lista Melhor em Viagem do Lonely Planet reúne indicações da vasta comunidade de colaboradores, blogueiros, escritores e parceiros editoriais da Lonely Planet. Essas sugestões são, então, filtradas por especialistas em viagem, chegando à seleção de apenas 10 países, 10 cidades, 10 regiões e 10 destinos com o melhor custo-benefício. Cada escolha considerou o momento atual do lugar, as experiências únicas que oferece e o fator deslumbramento.

Melhores Países

1. Butão
2. Inglaterra
3. Macedônia do Norte
4. Aruba
5. Eswatini (Suazilândia)
6. Costa Rica
7. Holanda
8. Libéria
9. Marrocos
10. Uruguai

melhores destinos
Punakha Temple – Butão

Melhores Regiões

1. Rota da Seda da Ásia Central
2. Marche, Itália
3. Norte de Honsh?, Japão
4. Maine, EUA
5. Ilha de Lord Howe, Austrália
6. Província de Guizhou, China
7. Província de Cádiz, Espanha
8. Nordeste da Argentina
9. Golfo de Kvarner, Croácia
10. Amazônia brasileira

melhores destinos
Lago Towada – Japão

Destinos com melhor custo-benefício

1. Sonda Oriental, Indonésia
2. Budapeste, Hungria
3. Madhya Pradesh, Índia
4. Buffalo, NY, EUA
5. Azerbaijão
6. Sérvia
7. Tunísia
8. Região de Cape Winelands, África do Sul
9. Atenas, Grécia
10. Zanzibar, Tanzânia

Melhores Cidades

1. Salzburg, Áustria
2. Washington, DC, USA
3. Cairo, Egito
4. Galway, Irlanda
5. Bonn, Alemanha
6. La Paz, Bolívia
7. Kochi, Índia
8. Vancouver, Canadá
9. Dubai, UAE
10. Denver, USA

melhores destinos
Washington, DC – USA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *