Variedades & Tecnologia

Rock In Rio 2019: super guia para curtir o festival

O maior festival de música do mundo já está chegando. Pensando nisso, reunimos muitas informações úteis para você aproveitar ao máximo as experiências e atrações deste tão aguardado evento. E pra ficar ainda mais fácil, iremos fazer atualizações constantemente pra te deixar super informado com as novidades.

O Rock in Rio acontece nos dias 27, 28, 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro, e nesta edição, a Cidade do Rock contará com dezessete espaços de atrações, seis a mais do que na edição passada; quatorze horas diárias de festa, com horário estendido, indo das duas da tarde até as quatro da manhã e mais de duzentas e cinquenta atrações espalhadas por nove palcos.

Ter o app do Rock in Rio é uma boa!

Com diversas funcionalidades, o aplicativo do Rock in Rio permite a melhor experiência no festival, pois com ele é possível conferir os horários dos shows de cada palco, ver o mapa da Cidade do Rock, as opções de alimentação, as experiências das marcas e todas as informações de serviços como, por exemplo, as melhores opções para chegar à Cidade do Rock. O app está disponível nos sistemas operacionais IOS Android.

O Rock in Rio 2019 terá esquema especial de transportes

O MetrôRio montou uma operação especial para quem for ao Rock in Rio. Em todos os dias do festival, a estação Jardim Oceânico (Barra da Tijuca), que faz integração com o BRT, ficará aberta 24 horas para embarque e desembarque. Já as outras estações do MetrôRio funcionarão durante a madrugada, mas somente para desembarque.  

Durante toda a operação especial para o festival, será permitido o embarque com os cartões unitários do MetrôRio e com os cartões RioCard Mais. O valor da passagem unitária é R$ 4,60.

Um detalhe extremamente importante é que você precisará adquirir um dos cartões Rio Card para embarcar nesses meios de transporte. Esses cartões podem ser carregados em vários terminais e o mesmo serve tanto para o metrô, quanto para o BRT. É imprescindível que você carregue seu Rio Card Mais com o valor total necessário para ir e voltar do festival, ou seja: considere duas passagens de metrô e duas passagens de BRT para cada dia de festival. Se você não possui o cartão, pode verificar o local mais próximo para a compra ou a recarga em mapa.riocardmais.com.br.  

Para chegar à Cidade do Rock de BRT, o público poderá usar as linhas especiais que sairão do Terminal Jardim Oceânico direto ao festival ou embarcar em qualquer estação ou terminal dos corredores Transoeste, Transolímpica e Transcarioca, que funcionam 24 horas. Como o Terminal Centro Olímpico atenderá o público do Rock in Rio, a sugestão é sempre procurar qualquer linha/serviço que passe por lá. No site do BRT (www.brtrio.com) está a lista das linhas e estações do sistema.

No Terminal Jardim Oceânico, onde existe a integração com o metrô, haverá sinalização para indicar o local de embarque dos carros que saem direto para a Cidade do Rock, além de atendentes prontos para esclarecerem qualquer dúvida.

Assim como nas edições anteriores, nos dias de festival, a estação Rio 2 ficará fechada entre meia-noite e 5h e a estação Parque Olímpico só estará aberta entre 5h e 11h.

Não recomendamos ir de carro particular ou pegar táxi, Uber, Cabify ou qualquer outro aplicativo, justamente pelo motivo da interdição das vias próximas ao evento. Muito provavelmente esses veículos não conseguirão chegar perto do festival e você terá que completar o percurso andando.

Leia também — 
Disney no Rock in Rio: Teremos Stormtroopers na Cidade do Rock? 
Rock in Rio 2019: “Tod+s por um mundo melhor”
Vai ao Rock in Rio? Veja os produtos oficiais que estarão na Cidade do Rock

guia rock in rio

Quer garantir a diversão nos brinquedos? Então dirija-se ao seu preferido assim que chegar ao evento, para agendar e garantir a sua participação, ok?

Menores de 16 anos só entram acompanhados pelos pais ou responsáveis legais, depois de inscritos no Ponto de Informação do festival (Baixe aqui o termo de autorização), e os responsáveis terão que permanecer no local enquanto o menor estiver presente. Os menores de 18 anos receberão uma pulseira de cor diferente das dos maiores de idade, para facilitar a identificação daqueles que podem consumir bebida alcoólica.

Por fim, queria deixar vocês com algumas dicas básicas de sobrevivência para o Rock in Rio:

O que pode ser levado?

Alimentos (até cinco itens por pessoa), como industrializados devidamente lacrados, frutas cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida, sanduíches acondicionados em embalagem transparente e não rígida.

O que não pode ser levado?

Garrafas de qualquer tipo, tamanho ou material, exceto garrafas plásticas para consumo de água, desde que sem tampa; embalagens rígidas e com tampa; latas; capacetes; armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes etc.); cadeiras/banquinhos; guarda-chuvas; objetos pontiagudos; objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha); fogos de artifício, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie; objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente); bebidas (em qualquer tipo de recipiente); skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo motorizado ou não; isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem; bastão de selfie (extensor para tirar auto-retrato); itens que possam ser utilizados para marketing de emboscada; substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais; bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais; animais (exceto cães-guia de deficientes visuais, devidamente identificados). Leia mais no site do Rock in Rio.

Roupa

Sempre confortável! Afinal, é um festival de música, em um espaço enorme, então aposte nos shorts e tênis que não vai ter erro.

Os portões abrem às 14hs! Chegue cedo, principalmente se tiver somente 1 dia comprado! 

A distância entre os palcos Sunset e Mundo não é tão grande, então o deslocamento entre ambos acontece de forma tranquila. As arenas também receberão atrações, como o Fuerza Bruta – que fará chover em um palco 360º repleto de acrobacias aéreas.

Registro da pulseira

Não esqueça de registrar a pulseira, que é o seu ingresso para entrar no festival. Assim que você recebê-la, entre no site de registro e coloque o código que vem atrás da placa magnética. É imprescindível que você faça esse registro antes de entrar no evento. E você deve permanecer com a pulseira no braço enquanto estiver na Cidade do Rock, viu? Não retire a pulseira depois que entrar!

Rock In Rio 2019 caprichou em cada detalhe e nós esperamos que tenha lembranças inesquecíveis desta edição!

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *