Variedades & Tecnologia

Rock in Rio 2019: “Tod+s por um mundo melhor”

Rock in Rio 2019 apresenta seu novo slogan, e a partir de agora, no lugar de “Por um mundo melhor”, entra “Tod+s por um mundo melhor”.

A novidade foi apresentada em um evento realizado no QG do Rock in Rio, montado dentro do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, onde a Cidade do Rock já está sendo montada. Em contagem regressiva para o início do evento, o público será convocado – a partir da próxima segunda-feira (12/08) – por meio de uma campanha nas redes sociais do Rock in Rio e da Natura.

“Passamos do ‘Por um mundo melhor’ para ‘Tod+s por um mundo melhor’ porque o ‘mais’ é a lógica de que, com mais pessoas multiplicadas, conseguiremos gerar impactos mais fortes e significativos para toda a sociedade e para todos nós”, explicou Roberta Medina. O slogan será materializado em uma campanha digital que envolve 21 desafios. “Uma provocação que ganhará nossos canais de comunicação é para que o público mostre ser capaz de mudar hábitos não apenas de forma individual, mas especialmente de modo coletivo”, disse a vice-presidente do Rock in Rio.

O desafio digital de Rock in Rio e Natura envolve o estímulo a novos hábitos e envolvem três diferentes temas: desafie o seu eu; conecte-se com o outro, e abrace seu planeta. As pessoas que mais se engajarem terão seus posts replicados nas redes do Rock in Rio. Além disso, para amplificação da mensagem, usuários e influenciadores que gravarem um vídeo contando a experiência de participar da ação poderão aparecer no telão do Palco Mundo durante os sete dias de Rock in Rio 2019.

Entre os desafios propostos, estão: 

  • Elogie-se no espelho
  • Faça um elogio a alguém
  • Procure um espaço verde perto de você, entre em contato com a natureza. Contemple a beleza do planeta.
  • Não deixe o cansaço da semana atropelar o seu dia. A cada duas horas, pare uns minutinhos, estique-se e hidrate-se.
  • Hoje é dia de celebrar a semana, encontre amigos e coloque o papo em dia.
  • Já pensou que não dá para jogar lixo fora? Nossos resíduos ficam sempre no nosso planeta. Experimente passar o dia inteiro sem usar descartáveis. Dê preferência aos copos reutilizáveis, canecas e canudos sustentáveis.
  • Que tal conhecer uma banda que você não conhece e explorar novos estilos?
  • Doe seu tempo, ofereça-se para ajudar alguém
Rock in Rio 2019
Rock in Rio e Natura se uniram na co-construção de uma nova atração para o festival e no desenvolvimento de ações de engajamento em prol da transformação

A Natura considera a parceira um passo decisivo em 2019, quando comemora seus 50 anos de fundação. “Resolvemos reafirmar o nosso compromisso com a sociedade. A Natura é uma empresa que nasceu com o propósito de conectar as pessoas, a si mesmo, ao mundo e à natureza, tudo que fazemos leva isso em conta. Em fevereiro lançamos o posicionamento ‘O que uma marca de beleza pode fazer pelo mundo?‘, uma pergunta que também pode ser feita para todo mundo, empresas, pessoas e você mesmo”, comentou Maria Paula Fonseca, diretora global da marca.

O projeto NAVE, que estará na entrada da Cidade do Rock, é a primeira ação criada pela organização do festival com um anunciante, e busca materializar o discurso de que para construir o futuro é preciso mudar o presente. O NAVE ocupará o velódromo e terá sessões de 20 minutos com música, efeitos cenográficos e 5 mil metros quadrados de projeções, onde público e imagens interagem.

Rock in Rio 2019
“Traremos uma perspectiva de um futuro desejável que começa agora, a medida que cada um decidir começar. Nossa intenção na NAVE é de forma divertida, descontraída, artística e sensorial, trazer algum nível de consciência que entre pelos poros, pelo olhar e transforme um pouquinho cada um que passar por ali”, falou Maria Paula Fonseca. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *