Variedades & Tecnologia

Millenials passam mais tempo pesquisando viagens do que transando

Pesquisa de Hoteis.com aponta que millenials se irritam para planejar as férias e traz sugestão para ajudar nessa ‘árdua’ tarefa

Millenials

Na América Latina, a geração de millennials é maior que os Baby Boomers ou que a Geração X. De acordo com a Oracle, a América Latina abriga 176 milhões de millennials, sendo que 30% da população da região tem entre 18 e 34 anos.

De acordo com as previsões do Boston Consulting Group, os millennials serão responsáveis por quase 50% dos gastos com viagens até 2020 e atualmente cerca de 90% dos millennials consideram as viagens como um benefício profissional, e 39% afirmam que não aceitariam um emprego que não oferecesse oportunidades de viajar.

A imagem do millennial obcecado pelo celular se tornou um clichê exagerado, porém é fundamentada na verdade e traduz uma transformação nos hábitos de viagem. Recentemente, uma pesquisa da Hoteis.com revelou que os viajantes sofrem de esgotamento por conta das inúmeras buscas por melhores preços, locais, atrações, entre outros. Na pesquisa geral, 26% dos entrevistados eram millenials, e revelaram que planejar viagens de férias é um dos maiores estresses de suas vidas. De acordo com o estudo, quase metade (45%) dos jovens entrevistados, nascidos entre 1980 e 2000, passa mais tempo pesquisando viagens do que transando com seus parceiros.

O “esforço” necessário para o planejamento fez com que quase metade dos millenials entrevistados viajassem para algum lugar onde já estiveram antes, apenas para evitar pesquisar um novo destino (49%). O levantamento mostrou também que os níveis de produtividade no trabalho são bastante afetados. Quatro em dez (41%) admitiram pesquisar secretamente viagens durante o expediente.

De olho nos viajantes (82%) que apontaram que se baseiam nas avaliações de outros usuários na hora de fechar o negócio e para facilitar a vida de seus hóspedes, a Hoteis.com relembra os vencedores da edição 2019 do prêmio ‘Loved By Guests’  – hotéis que receberam as avaliações reais de usuários da Hoteis.com. Foram 3.400 vencedores no mundo todo e 32 propriedades reconhecidas no Brasil.  

Millenials
Os Millenials são uma geração que exige uma experiência altamente otimizada e personalizada, impulsionada pela tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *