Variedades & Tecnologia

Caverna do Dragão: Renault revela ‘capítulo final’ – E ficou incrível

Se você cresceu nos anos 80 e 90, provavelmente assistiu “Caverna do Dragão” na TV e acompanhou a saga dos jovens Hank, Sheila, Diana, Bobby, Eric e Presto. E a Renault trouxe de volta personagens do desenho em uma propaganda épica.

Caverna do Dragão

As filmagens aconteceram no deserto de Salta, na Argentina, e o elenco que interpreta os personagens do desenho são todos brasileiros (com exceção do Vingador, interpretado por um ator argentino), mas a voz, essa você conhece. Sim, ele!!! Aos 99 anos, Orlando Drummond dublou o Vingador no comercial.

Foram quatro dias de filmagens na Argentina, incluindo um ponto turístico famoso em Salta, chamado Cafayate, perto da fronteira com a Bolívia. A empresa preferiu usar uma locação real ao invés de um estúdio para não depender de efeitos especiais e adicionar mais veracidade ao vídeo. Na peça, os personagens e a ambientação da animação são totalmente recriadas em live-action, incluindo Mestre dos Magos e Uni. 

Com pouco mais de um minuto e 45 segundos, o comercial “Deixe o Impossível Para Trás” é segundo a própria marca a maior campanha publicitária que a Renault já realizou no Brasil. Criado pela DPZ&T, a peça praticamente tem a escala de um blockbuster e uma produção que busca honrar todo o legado da série, desde a recriação fiel dos figurinos ao retorno do dublador Orlando Drummond para fazer a voz do vilão Vingador.

A conclusão, sempre tão solicitada pelos brasileiros, foi um presente da montadora de carros aos fãs da animação. Ao mesmo tempo, se tornou um dos maiores sucessos publicitário deste ano: milhares de postagens nas redes sociais e centenas de notícias sobre o assunto, na promoção do novo Kwid Outsider.

“Caverna do Dragão” conta a história de um grupo de crianças que são enviadas a um mundo mágico após entrarem em um brinquedo de um parque de diversões. Com a ajuda do Mestre dos Magos, eles vivem várias aventuras e tentam voltar para casa. Produzida pela Marvel, a animação conta com 27 episódios e foi cancelada após três temporadas, mas o último episódio nunca chegou a ser produzido – embora já tivesse um roteiro pronto.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *