Variedades & Tecnologia

App troca pedaladas, corridas e outros exercícios por milhas aéreas

O Heartbit é um aplicativo que contabiliza pedaladas, corridas, caminhadas e as transformam em pontos que podem ser trocados por passagens aéreas

Heartbit

O aplicativo Heartbit – https://heartbit.me – é um gerenciador de exercícios físicos que funciona de forma simples: você se cadastra, registra seu exercício e já está acumulando pontos que podem ser trocados facilmente por diversos produtos e serviços, inclusive passagens aéreas!

O Heartbit funciona em parceria com quatro outros aplicativos, são eles: Runkeeper, Mapmyrun e Strava, plataformas diferentes para monitoramento de exercícios no celular. A outra parceria é com a Multiplus, já conhecida dos acumuladores de milhas, e é por meio dela que se pode trocar os pontos pelas passagens; cada 10 pontos acumulados no Heartbit valem 1 ponto no Multiplus.

Assim, o Heartbit acaba sendo uma grande ponte entre os dois lados. Ele lê seu progresso e pontuação no gerenciador de exercícios, converte para pontos Heartbit e depois para Multiplus, que você pode usar para resgatar produtos e serviços a partir de 2.000 pontos.

No site da Multiplus, você pode fazer o resgate de passagens aéreas por meio da Latam. O sistema também aceita uma combinação de pontos e dinheiro.

É possível escolher entre três aplicativos que ajudam a monitorar suas estatísticas (batimento cardíaco, velocidade, distância, percurso etc.), cada um com especificidades que se ajustam ao tipo de exercício de cada um.

Vale lembrar também que há um mínimo de tempo de exercício para pontuar no Heartbit, e que o app utiliza um sistema de metas diárias que podem ajudar a multiplicar os resultados obtidos. Quanto maior o combo de metas cumpridas, maior é a pontuação alcançada.

Ah, e se você prefere correr na esteira, desculpe desapontar, mas esses apps mapeiam as atividades a partir do GPS – você vai precisar sair do lugar para contar pontos. Ainda assim, a interface de todos é amigável a outras atividades de movimento além de corrida, como caminhadas (hiking) e andar de bicicleta.

Os apps compatíveis podem ser instalados no Android ou iPhone (iOS). E todos têm versões gratuitas.

Strava

O Strava tem uma interface fácil de usar, um GPS preciso e uma comunidade de usuários bastante ampla. O diferencial, no entanto, é a possibilidade de competir contra outros usuários e estabelecer seus próprios recordes em meio a todos, um jeito eficiente de se manter motivado. Ele não tem opção de atrasar o começo da corrida, para você guardar o telefone em segurança, e também tende a ser um pouco invasivo, o que devem ser pontos a considerar se você está interessado.

Mapmyrun

O Map My Run é um dos mais utilizados apps de exercício do mundo, e seu site está no ar desde 2005. A comunidade de usuários é global e enorme, e as chances são de que você esteja nela. Por esse motivo, pode ser difícil deixar o aplicativo e investir em outro, porém há algumas limitações, principalmente quanto ao funcionamento do GPS e à quantidade de ferramentas disponíveis na versão gratuita.

Runkeeper

Outro que já está no mercado há um tempinho (desde 2008), o Run Keeper também é mais focado na corrida. Ele tem opções de treinamento bastante variadas à escolha, até na versão gratuita. O gráfico de estatísticas que ele fornece também pode ser exportado para outras plataformas, possibilitando um gerenciamento mais personalizado dos seus dados.

Heartbit

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *