Variedades & Tecnologia

Praia tailandesa proíbe fotos com aplicação de penas gravíssimas

Turistas que tirarem fotos na praia tailandesa de Mai Kho, próxima ao Aeroporto Internacional de Phuket, podem enfrentar de 20 anos de prisão até sentença de morte

praia tailandesa

Francamente, a ideia de um detox tecnológico deveria ser considerada uma necessidade básica de tempos em tempos. Então saiba que, na prática, na praia Mai Kho, que fica na Tailândia, tirar fotos é estritamente proibido e os infratores à lei podem enfrentar multas e até pena de morte. Ou seja: detox tecnológico forçado.

Essa medida um tanto radical nessa praia tailandesa foi tomada para aumentar a segurança no Aeroporto Internacional de Phuket, localizado nas redondezas. Antes de adotar a lei, turistas se empolgavam para conseguir um clique em frente aos aviões aterrisando no cenário paradisíaco, o que acabava colocando em situações de risco, junto aos passageiros e a tripulação da aeronave.

Indo um pouco mais além, o aeroporto lançou um comunicado proibindo o uso de drones e luzes muito fortes a qualquer um que esteja hospedado ou viva a menos de nove quilômetros do estabelecimento.

De acordo com o jornal local Bangkok Post, as autoridades estão desenvolvendo uma área segura para que os turistas não fiquem sem um clique especial. Mas os violadores da regra serão julgados sobre o Ato de Navegação Aérea do país, podendo enfrentar até mesmo a pena máxima da Tailândia, que é a morte. Punições mais brandas envolvem uma multa de cerca de 4.850 mil reais ou prisão por até 20 anos.

E aí, vai arriscar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *