Variedades & Tecnologia

11 lugares assustadores para visitar ao redor do mundo

Aqui no Embarque na Viagem gostamos de falar sobre curiosidades ao redor do mundo e temos lá uma quedinha por histórias macabras, por passeios inusitados e lugares misteriosos. Hoje vamos falar sobre 11 lugares assustadores para visitar ao redor do mundo, mas antes, dá uma conferida em algumas outras matérias que já publicamos antes, aqui abaixo:


12 destinos turísticos mais assustadores do mundo

https://www.embarquenaviagem.com/2019/01/04/12-destinos-turisticos-mais-assustadores-do-mundo/

24 lugares misteriosos pelo mundo

https://www.embarquenaviagem.com/2019/01/22/24-lugares-misteriosos-pelo-mundo/

Visite castelos assombrados na Inglaterra

https://www.embarquenaviagem.com/2016/03/08/visite-castelos-assombrados-na-inglaterra/

10 formas inusitadas de conhecer as cidades do Reino Unido

https://www.embarquenaviagem.com/2019/02/12/10-inusitadas-cidades-reino-unido/

O Recife das muitas assombrações

https://www.embarquenaviagem.com/2018/02/28/o-recife-das-assombracoes/

A rota sinistra de Jack o Estripador

https://www.embarquenaviagem.com/2012/01/05/a-rota-sinistra-de-jack-o-estripador/

Portugal Sombrio: Confira 07 Lugares Assustadores Ou Mal-Assombrados

https://portaldeportugal.com/portugal-lugares-assustadores/


E hoje chegamos com mais uma publicação com o tema e falamos sobre alguns hotéis mal-assombrados que estão espalhados por esse mundão pra você tomar conhecimento. Vai que você é como nós e acha até interessante se hospedar em um lugar assim, ou, é totalmente o oposto e prefere evitar até passar perto.

Já pensou na possibilidade de passar uma temporada nesses hotéis, castelos e pousadas mal-assombrados, onde coisas estranhas acontecem durante a noite? Cada uma dessas hospedagens são assoladas por rumores de acontecimentos misteriosos. Veja a seguir 11 lugares assustadores para visitar ao redor do mundo.

Marshall House Hotel, Savannah, EUA

Durante as reformas desse hotel histórico, inaugurado em 1851, ossos humanos foram descobertos debaixo dos assoalhos. Provavelmente, eram membros amputados de soldados, já que o hotel serviu como uma espécie de hospital durante a Guerra Civil Americana. Além disso, também foi usado como hospital, abrigando pacientes com febre amarela. Portanto, não é de se surpreender, que as histórias de fantasmas sejam abundantes no local.

A hospedagem mais antiga de Savannah está na nossa lista de 11 lugares assustadores para visitar ao redor do mundo pois possui várias histórias misteriosas. Hóspedes disseram que ouviram crianças correndo pelos corredores durante a noite.  Além disso, outros relatam que as torneiras se abriram sozinhas.

Apesar dos ruídos noturnos, o hotel é agradável e possui uma boa localização – no centro histórico do distrito de Savannah composto por vários prédios originais do século XIX. A bela varanda da hospedagem é um ótimo lugar para observar a vida da cidade mais antiga do estado americano da Geórgia.

Hotel Ettington Park, Warwickshire, Inglaterra

Cuidado com a Lady Emma quando você estiver na varanda do hotel Ettington Park à noite – lá é o ponto predileto do fantasma dela. Segundo a história, Lady Emma era uma ex-governanta da mansão. Além da varanda, a figura fantasmagórica gosta de perambular pelos corredores com um vestido branco.

A imponente mansão neo-gótica, no Stour Valley, encontra-se em um sítio geológico. Evidências sugerem que um vilarejo romano ficava naquele local. Em 1935, a construção era um lar de idosos e, mais tarde, passou a ser uma cadeia onde eram mantidos os prisioneiros de guerra. Após um incêndio ocorrido em 1979, a mansão ficou abandonada por vários anos, antes de ser restaurada e reaberta como um hotel nos anos 80.

Não à toa, com um passado tão intrigante, o hotel é assolado por histórias de fantasmas. Segundo os contos, nos extensos jardins do Ettington Park há uma capela que guarda os corpos de dois garotos que se afogaram no rio Stour na década de 1800. Além do mais, um monge suspeito foi visto perambulando por lá. Entretanto, não deixe que essas histórias impeça você de visitar o lugar. A hospedagem pode parecer um pouco assustadora, mas possui o charme de uma bela casa de campo.

11 lugares assustadores para visitar ao redor do mundo

Chillingham Castle, Northumberland, Inglaterra

Esse castelo, governado pela família Earl Grey por séculos, é assombrado por oito membros do referido núcleo familiar. Enquanto alguns parentes foram enforcados, outros foram arrastados e esquartejados. Por fim, penduraram as cabeças deles nos portões da cidade. Se você tiver coragem, fique em um dos quartos do Chillingham Castle para ver um dos fantasmas.

Faça o passeio fantasmagórico e se aventure nas masmorras e câmaras de tortura do castelo medieval. Durante o tour, você ouvirá o conto do Menino Azul (Blue Boy), da Lady Mary e de uma criança torturada. Além do mais, você pode participar de uma vigília noturna. E aí, tem coragem?

Jamaica Inn, Cornualha, Inglaterra

Essa antiga e isolada pousada, no sombrio e traiçoeiro Bodmin Moor, é considerada um dos lugares mais assombrados da Inglaterra. Os cascos dos cavalos passando pelos paralelepípedos são ouvidos altas horas da noite. Além disso, um homem usando um tricórnio (um tipo de chapéu medieval) foi visto caminhando pela região. Por fim, vozes sussurrando na antiga língua da região podem ser escutadas.

A histórica pousada além de abrigar hóspedes também tinha outra utilidade. Era uma base de túneis usada pelos contrabandistas. Jamaica Inn ainda abriga um museu sobre o tráfico de mercadorias, onde você pode descobrir histórias sobre os criminosos da região.

Sentindo-se assustado? Que tal ficar no bar da pousada. Além disso, pegue uma cadeira e sente-se perto da lareira, enquanto toma uma cerveja local. Essa é a combinação perfeita para apreciar os contos fantasmagóricos da região.

11 lugares assustadores para visitar ao redor do mundo

Lord Milner Hotel, Matjiesfontein, África do Sul

Construído pelo escocês James Logan, em 1884, e nomeado em homenagem ao governador da Cidade do Cabo da época, o histórico hotel Lord Alfred Milner, está repleto de fantasmas. Entretanto, não deixa de ser um belo lugar para ficar na região de Karoo.

Segundo o gerente, o hotel hospedava uma enfermeira chamada Katie que gostava de jogar cartas à noite no quarto. Intrigado? Peça para a recepção mostrar o quarto dela e você terá uma surpresa. Além disso, há o fantasma de Lucy – que morreu no local durante a Segunda Guerra dos Bôeres. Por fim, outra figura que assombra o lugar é a Lady Milner. É possível vê-la flutuando pelos corredores com um longo vestido branco.

11 lugares assustadores para visitar ao redor do mundo

Q Station Retreat, Sydney, Austrália

No porto de North Head, em Sydney, está uma antiga estação de quarentena onde histórias horripilantes são contadas. Construída em 1832, para abrigar os imigrantes doentes, o complexo testemunhou várias situações horripilantes. Quase 600 pessoas morreram por lá devido à doenças letais, tais como, escarlatina, varíola, febre tifóide, cólera e gripe espanhola. Não à toa, a construção é considerada como um dos lugares mais mal assombrados da Austrália.

O misterioso lugar oferece passeios fantasmagóricos, nos quais é possível testemunhar atividades paranormais. Enquanto caminha pelo complexo, passando pelo antigo hospital, o bloco dos chuveiros, necrotério e o prédio onde viviam os coveiros, você ouvirá contos de sofrimentos e perdas. Além do mais, se tiver coragem, fique nos aposentos dos médicos e das enfermeiras.

Classificado como Patrimônio Nacional Australiano, o lugar passou por uma reformulação. A Accor Hotels transformou parte da construção em elegantes, quartos, suítes e chalés. Entretanto, o complexo não deixa de ser assustador. Quando a noite cair, aventure-se nos passeios fantasmagóricos da antiga estação de quarentena.

The Stanley, Colorado, EUA

Servindo de inspiração para o hotel mal assombrado de Stephen King, no romance “O Iluminado”, essa construção histórica é repleta de contos aterrorizantes. Ao passar uma noite na hospedagem com a mulher, King teve o lampejo necessário para criar o Overlook Hotel do romance. Não à toa, é tido por alguns como o lugar mais mal assombrado dos EUA.

Inaugurado em 1909, o isolado hotel é cercado pelas belas paisagens das Montanhas Rochosas, do estado americano do Colorado. A construção possui uma grande sala com lareiras, uma escada e um elevador de bronze. Segundo relatos, o quarto 217 – onde King se hospedou – é o quarto mais mal assombrado do lugar. Entretanto, você precisará mais do que coragem para fazer uma reserva, já que vários caça-fantasmas são atraídos pelas histórias.

Outros quartos bastante requisitados são o 401, 407, 428 e o 1302. Se prepare para tomar sustos. Em particular, dizem que o quarto andar é o que tem mais atividades paranormais. Segundo a lenda, eram lá que as crianças ricas se hospedavam junto com as babás. Você pode não ver os fantasmas de duas garotas gêmeas, no entanto, talvez escute o som de bolas pulando pelos corredores, além de risadas. Bem, não tem como esse lugar não entrar na nossa lista de 11 lugares assustadores para visitar ao redor do mundo.

11 lugares assustadores para visitar ao redor do mundo

Fairmont Banff Springs, Alberta, Canadá

Outro refúgio nas montanhas com várias histórias de terror é o Fairmont Banff Springs. Dizem que a maioria dos fantasmas aparecem nas áreas abertas do hotel e não nos quartos. Além disso, não se preocupe, grande parte deles são amigáveis, especialmente o espírito de Sam, o mensageiro. Rumores relatam que o antigo funcionário aparece para os hóspedes vestido com roupas da época.

Além do mais, o lugar é assombrado por uma noiva. Segundo a lenda, ela morreu, na década de 1930, após cair de uma escada de pedras, enquanto estava à caminho do salão de bailes para comemorar o casamento. Dessa maneira, o espírito da noiva pode ser visto subindo e descendo as escadas, além de flutuar pelo salão.

Construído em 1888, o hotel é considerado Patrimônio Histórico Canadense e Patrimônio Mundial da UNESCO. Todavia, a estrutura original de madeira se perdeu após um incêndio ocorrido em 1926. Posteriormente, a hospedagem foi reconstruída no estilo baronial escocês, que permanece até hoje. Graças à sua localização remota, dentro do Parque Nacional Banff, não é difícil compreender porque há tantas histórias horripilantes por lá. Entendeu porque ele está na lista de 11 lugares assustadores para visitar ao redor do mundo?

11 lugares assustadores para visitar ao redor do mundo

Château de Brissac, Vale do Loire, França

As altas torres desse adorado castelo do Vale do Loire são assombradas pelas vítimas de um duplo assassinato. Segundo a história, Jacques de Brézé encontrou a esposa com o amante e matou os dois em um ataque de fúria. Propriedade da família Brissac desde 1502, atualmente o castelo é o lar do 13° Duque de Brissac, que abre as portas da fortaleza para hóspedes.

A construção é vasta em histórias – Louis XII já se hospedou no castelo durante uma visita real realizada em 1620. Entretanto, se você não curte muito os contos fantasmagóricos, ainda é possível aproveitar o hotel. Visite os parques que cercam o lugar ou conheça as adegas de lá e experimente os maravilhosos vinhos.

Ross Castle, Condado de Meath, Irlanda

Construído em 1533, pelo nobre inglês Richard Nugent, o 12º Barão de Delvin ou Barão Negro, como ele era conhecido, o castelo possui uma história trágica. O barão proibiu a filha Sabina ter um caso amoroso com Orwin, filho de um Chefe Irlandês. Quando os apaixonados tentaram fugir, Orwin acabou se afogando no lago Lough Sheelin. Após o falecimento do amado, Sabina se trancou na torre da construção e ficou por lá até morrer de fome.

Fique no belo boudoir (uma espécie de quarto particular) de Sabina ou durma no quarto do Barão Negro na torre. De um jeito ou de outro, talvez você tenha uma companhia interessante: dizem que os fantasmas do pai e da filha assombram o castelo.

The Mermaid Inn, Rye, Inglaterra

Finalizando nossa listinha macabra dos 11 lugares assustadores para visitar ao redor do mundo, essa construção, que remonta ao ano de 1156, já foi uma antiga hospedagem de contrabandistas. Não à toa, Mermaid Inn é considerada uma das pousadas mais mal assombradas da Grã-Bretanha. Com suas tábuas que rangem, escadas secretas e compartilhamentos escondidos, o lugar se torna o cenário perfeito para contos de terror.

Dizem que no quarto 16 acontecem várias atividades paranormais. Diversos hóspedes relataram que viram fantasmas lutando entre si, como se fosse uma espécie de duelo. Supostamente, o “cadáver” do perdedor é jogado em um túnel secreto, localizado no canto do quarto, que dá para o bar do andar debaixo. Segundo os funcionários, alguns anos atrás, um barman estava cuidando do bar quando, de repente, todas as garrafas caíram das prateleiras. No dia seguinte ele pediu demissão.

Relaxe no confortável salão com uma bebida – não esqueça de observar as esculturas feitas por padres católicos que fugiram para o hotel durante o período da Reforma Protestante – antes de se deliciar com a comida na sala de jantar. Pergunte aos funcionários sobre os contos horripilantes. Eles te contarão a história de Kingsmill ou do quarto 17. Além disso, em determinado momento, a pousada pode ficar terrivelmente fria e uma cadeira de balanço pode se mexer do nada. Não à toa, as camareiras se recusam a limpar os quartos ao menos se estiverem acompanhadas.

Com informações de: MSN

3 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *