Hospedagem

Forbes Travel Guide inclui 8 hotéis brasileiros entre os melhores do mundo

A cada ano, os inspetores anônimos do guia viajam o mundo todo para avaliar os melhores hotéis, restaurantes e spas em 76 países nas Américas, Europa, Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio. Em 2019, 21 novos hotéis ganharam cinco estrelas pelo Forbes Travel Guide, 49 receberam quatro estrelas e 62 são recém-chegados à lista de recomendados.

A lista, que já está em sua 61ª edição, é elaborada de forma criteriosa: os avaliadores se hospedam nas propriedades como hóspedes comuns e analisam vários itens, que resultam nas categorias quatro, cinco estrelas e recomendados.

Neste ano, foram eleitos oito hotéis no Brasil, localizados no Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu.

Os 8 hotéis brasileiros eleitos pelo Forbes Travel Guide em 2019 formam o Santa Teresa Hotel RJ – MGallery by Sofitel, Fasano e Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Emiliano, Fasano, Palácio Tangará e Unique, em São Paulo. E Belmond Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu.

O Belmond Hotel das Cataratas, localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu (PR), recebeu pelo segundo ano consecutivo a cotação máxima de cinco estrelas de acordo com o ranking divulgado pelo Forbes Travel Guide 2019.

Forbes Travel Guide

O único do país que recebeu a classificação máxima de cinco estrelas, pelo segundo ano consecutivo, foi o Belmond Hotel das Cataratas. Foto: Naira Amorelli

No quesito restaurante, seis novos alcançaram o patamar máximo de avaliação, feito conquistado também por oito spas ao redor do mundo.

COMO O FORBES TRAVEL GUIDE FAZ A AVALIAÇÃO

O FORBES Travel Guide teve seu início como Mobil Travel Guide há 60 anos, em 1958, com o primeiro sistema de avaliação “cinco estrelas” nos Estados Unidos. Os guias impressos eram vendidos exclusivamente nos postos de combustível da rede Mobil, como forma de estimular os viajantes a rodar mais – e a gastar mais combustível. Custava US$ 1 e já dava informações e dicas do tipo “onde encontrar um bom restaurante para jantar” na região.

Hoje os avaliadores de FORBES viajam pelo mundo analisando milhares de estabelecimentos. Antes das visitas, o departamento de avaliação observa cada destino e identifica possíveis candidatos a figurar no guia. Uma equipe de inspetores anônimos visita o hotel por um período de duas noites e três dias e avalia um conjunto de 900 padrões objetivos, o mais rigoroso no setor hoteleiro. Os inspetores enviam seus relatórios à sede do FTG, em Atlanta (EUA), onde um algoritmo ponderado é usado para determinar a classificação final.

A publicação anual dos resultados e dos relatos de viagem ajuda os viajantes a escolher as melhores experiências de luxo no mundo. Admirado pelo público, o FTG – único sistema independente e global de classificação de hotéis, restaurantes e spas de luxo – também é considerado pela indústria hoteleira como a mais prestigiada realização do setor.

O QUE FAZER PARA SER…

CINCO ESTRELAS
A propriedade deve ser notável ou icônica, com serviço praticamente impecável e instalações surpreendentes.

QUATRO ESTRELAS
Deve ser considerado excepcional, com instalações de qualidade e serviço de alto nível.

RECOMENDADO
O estabelecimento é avaliado como excelente, com serviços e instalações consistentemente bons.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *