Variedades & Tecnologia

Horário de verão termina na virada de sábado para domingo

O horário de verão vai acabar na virada do próximo sábado para domingo (dia 17), quando os relógios deverão ser atrasados em uma hora. Em vigor desde 4 de novembro de 2018, a mudança obrigou dez estados — além do Distrito Federal — a ajustarem os ponteiros: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo.

Para quem tem voos marcados

Os bilhetes aéreos apresentam a hora local, sendo o embarque no horário da cidade de origem e o desembarque de acordo com o horário da cidade de destino. Os passageiros devem sempre seguir o horário local da cidade indicado em seu bilhete para programar a viagem. Por exemplo, o estado da Bahia não participa da mudança de horário, ao contrário de Brasília. Na compra de uma passagem para esse trecho, o site da companhia já irá apresentar os dados do voo com os horários ajustados de acordo com cada estado.

É sempre importante verificar o bilhete aéreo, que apresenta o horário local, tanto da cidade de partida, quanto de destino. Isso previne confusões.

Horário de verão

Com o fim do horário de verão, os relógios deverão ser atrasados em uma hora.

Caso haja qualquer dúvida sobre o horário dos voos programados para domingo, a nossa orientação é que você consulte diretamente à companhia aérea – procurem informações junto às companhias aéreas, balcões de informações nos terminais ou com os funcionários das empresas nos aeroportos vestidos com aqueles coletes amarelos escrito “Posso ajudar?”.

As empresas disponibilizam seus canais de comunicação (site, redes sociais, call centers etc.) para dar orientações, prestar esclarecimentos e disponibilizar os novos horários de voos.

Alguns computadores, celulares e Smartfones devem ser reiniciados. Para conferir a hora certa, acesse a página do Observatório Nacional.

Então você já sabe, na madrugada de sábado para domingo, quando for meia-noite, os relógios deverão ser reajustados para 23 horas, “esticando” o sábado.

Confira o Guia das companhias aéreas: todos os sites e principais telefones – clique aqui.

Horário de verão

Na madrugada de sábado para domingo, quando for meia-noite, o horário de verão chega ao fim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *