Variedades & Tecnologia

YouTube: Produções originais serão gratuitas em 2019

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTubeInscreva-se no nosso canal: youtube.com/user/embarquenaviagem.

A partir de 2019, as produções originais do YouTube estarão disponíveis para todos os usuários, mesmo que eles não sejam assinantes da plataforma. Foi o que a empresa anunciou nesta semana, no que chamou de nova fase de sua estratégia de conteúdo, voltada a levar seus shows próprios para uma nova audiência e aumentar o rol de opções disponíveis para anunciantes.

Como essa fala indica, as séries, filmes e documentários da plataforma poderão ser assistidas gratuitamente, com propagandas, como acontece hoje com os outros clipes da plataforma. Até o momento, é preciso uma assinatura do YouTube Premium para ter acesso ao conteúdo; no Brasil, a mensalidade custa R$ 20,90, sendo que o primeiro mês é gratuito. Além das produções, o usuário pode fazer download dos vídeos em dispositivos móveis e assistir a tudo sem ser interrompido por anúncios.

Há quem diga que a mudança tem a ver com números abaixo do esperado em produções de destaque e a baixa tração de outros shows que deveriam ter mais adesão. É o caso, por exemplo, de Cobra Kai, seriado que serve como uma continuação para a saga Karate Kid, mas pelos olhos de Johnny Lawrence (Ralph Macchio), ou documentários sobre a vida de astros da música como Demi Lovato e Lindsey Stirling.

Essa afirmação, entretanto, não é apoiada por números, mas só porque o YouTube não os divulga. A empresa ainda não falou no número de assinantes de seus serviços premium nem sobre o orçamento de suas produções originais, um investimento que seria de algumas centenas de milhões de dólares, enquanto o da concorrência, como Netflix e Amazon, ultrapassaria a casa dos bilhões. Os passos ainda são lentos, mas ao abrir as produções para mais gente, a Google tenta acelerar um pouco as coisas.

As produções começam a ser liberadas gratuitamente aos poucos e a ideia é que todas estejam disponíveis com propagandas até 2020. Algumas passarão por um regime especial, podendo ser vistas primeiro pelos assinantes, como é o caso da segunda temporada de Cobra Kai. Eles também terão acesso a conteúdos exclusivos.

O YouTube Premium chegou recentemente ao Brasil, enquanto as produções originais podiam ser acessadas desde sempre por aqui, apesar de não ser possível realizar a assinatura por meios convencionais. A mudança nas políticas, é claro, também vale para o nosso país, mas a Google não revelou um calendário específico de liberações de conteúdo.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube e inspire-se em nossos vídeos

Você que já lê nossos conteúdos por aqui, saiba que também pode assistir aos melhores momentos das nossas viagens, ter acesso a playlist de músicas para ouvir enquanto organiza a viagem, indo para o aeroporto, para o destino, praticando atividades físicas ou ainda quando está trabalhando ou relaxando.

Em 2019 teremos mais conteúdos originais e playlists para todas as ocasiões, como essa abaixo, feita para você relaxar em uma banheira, degustando um bom espumante e limpando a mente de todos os problemas do dia a dia.

Ou, se quiser dar um passeio pelo MSC Seaview assista ao vídeo abaixo:

Se você ainda não é inscrito em nosso canal do Youtube, clique AQUI e comece a receber em primeira mão todos os nossos vídeos. Estamos te esperando, e 2019 chega cheio de novidades!

Youtube

Fonte: Variety

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *