Hospedagem

Hilton Barra Rio de Janeiro combina arquitetura, sossego e natureza

Se descansar virou o novo luxo, o Hilton Barra Rio de Janeiro, na zona oeste carioca, merece ainda mais estrelas nessa avaliação. Isso porque cada detalhe do hotel, do atendimento à arquitetura, sugere a entrega ao relaxamento.

Hilton Barra

Já no lobby percebemos que se trata de um hotel diferenciado. O espaço conta com uma arquitetura moderna, com um requinte discreto e sutil que desperta a atenção dos hóspedes e faz referências aos quatro elementos: água, ar, fogo e terra. Com uma fachada toda de vidro, o aproveitamento da iluminação natural é parte importante do projeto. Esta iluminação natural se destaca também nos quartos. Toda a grande área comum do hotel é primorosamente decorada, com muita elegância e toque sutil de modernidade. E a estrutura presente no lobby ilumina, a noite, todos os andares do prédio.

Hilton Barra

Na área externa, existe um pequeno jardim, com bancos, aconchegantes sofás, ombrelones e muito verde circundando o ambiente que integra sua arquitetura com as espécies de restinga predominantes na região. Perfeito para uma conversa descontraída no fim do dia, quando estiver muito calor, ou durante todo o dia quando a temperatura estiver amena.

Hilton Barra

O hotel apresenta um conceito de design elegante e sustentável e seu projeto priorizou a redução do consumo de água e energia. O Hilton Barra foi o primeiro hotel no Rio de Janeiro a conquistar o selo LEED, na categoria “New Construction” como CERTIFIED e o primeiro hotel de alto padrão a receber o selo de ENCE – Etiqueta Nacional de Conservação de Energia, com nível de eficiência A. Além disso, ele também recebeu a Certificação da Norma ABNT NBR 15401:2014 – Sistema de Gestão da Sustentabilidade em Meios de Hospedagem e pelo terceiro ano consecutivo, o World Travel Awards. Neste ano, ganhou o prêmio na categoria ‘Hotel Líder de Negócios no Brasil

Ações sustentáveis como redução de desperdício, menor impacto ambiental e potencial de economia fazem o hotel consumir 40% menos água e 50% menos energia que uma construção comum. Um bom exemplo é que Hilton Barra Rio de Janeiro utiliza o calor do ar condicionado para o pré-aquecimento da água dos chuveiros e o reaproveitamento de água da chuva nos banheiros dos membros de equipe.

Os quartos oferecem uma cama digna de prêmio pelo conforto, e apresenta aos hóspedes e visitantes a modernidade – se não fosse a piscina com sua vista panorâmica no topo do hotel, faltariam motivos para sair do quarto -, e não há dúvidas de que foram projetados para o viajante mais exigente. O vidro reforçado significa que absolutamente nenhum ruído de fora entra, criando um luxuoso espaço de relaxamento pós trabalho ou diversão.

Hilton Barra

No 8º andar o hotel oferece um lounge executivo para reuniões com café, água, refrigerante, chá, frutas e espaço com vista para as lagoas da Barra.

Hilton Barra

O Hilton Barra Rio de Janeiro ainda conta com o “Tech Lounge”, um espaço de trabalho que funciona 24 horas, fitness center, e uma infraestrutura com cerca de 1.300 m² de espaço flexível para reuniões, incluindo 10 salas de reuniões e dois salões, com capacidade total para até 950 pessoas. Todas as salas dispõem de equipamentos audiovisuais, paredes com isolamento acústico, internet sem fio e todas as comodidades e serviços necessários para o planejamento de um evento.

Hilton Barra

O Hilton Barra também recebe como hóspedes, tanto cães quanto gatos, para a estadia em família ficar perfeita. Um dos grandes diferenciais dentre outros hotéis pet friendly, é que o hotel permite acomodar até dois animais de estimação por apartamento, e também acolhe os de grande porte que podem ter até 34 quilos.

Com uma localização privilegiada na Av. Abelardo Bueno, no coração da Barra da Tijuca, o Hilton Barra possui fácil acesso a escritórios corporativos, centros de convenções e shopping centers, além de áreas de entretenimento, incluindo Jeunesse Arena e Cidade do Rock (que abriga vários festivais com o Rock In Rio, Game XP, entre outros). O hotel também está a apenas 5 minutos de distância do Parque Olímpico de carro ou uma caminhada de 15 minutos, e a 15 minutos das melhores praias da Barra da Tijuca (o Hilton Barra possui um serviço de shuttle que passa pelos principais pontos de interesse na região).

Hilton Barra

A distantância do hotel atéo o Shopping Metropolitano é muito pequena. É só atravessar a rua e pronto.

Com uma pegada mais corporativa, o Hilton Barra é uma boa opção de hospedagem, especialmente para o turista que vai ao Rio de Janeiro a trabalho.

Hilton Barra Rio de Janeiro
Site: www.hiltonhotels.com/pt_BR/brasil/hilton-barra-rio-de-janeiro
Endereço: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 1430 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3348-1000 | E-mail: reservations.rio@hilton.com

Hilton Barra Hilton Barra Hilton Barra Hilton Barra

3 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *