Variedades & Tecnologia

By Kamy e Rodrigo Koraicho apresentam a exposição “Reverência”

A by Kamy – principal grife de tapetes do país – apresenta a Exposição Reverência. São imagens captadas pelo fotógrafo Rodrigo Koraicho em 7 países asiáticos: Mianmar, Índia, Nepal, Laos, Camboja, Tailândia e Vietnã, que se somam a técnica meticulosa da tecelagem criada nessas regiões.

A Exposição Reverência – que acontece até 20 de dezembro, em São Paulo – na LOJA MAISON -, traz imagens captadas dos cantos remotos de uma terra sagrada que provém culturas milenares mergulhadas em muita devoção.

Exposição Reverência

A exposição Reverência apresenta imagens captadas em 7 países asiáticos: Mianmar, Índia, Nepal, Laos, Camboja, Tailândia e Vietnã.

Segundo Rodrigo Koraicho, as imagens transportam o público a um mundo onde se comunga a ideia de que a santidade, entendida como busca pelo divino, pelo transcendental, é possível de ser alcançada por meio da devoção e da reverência. “A exposição traz uma inquietação quanto às concepções intransigentes das tradições religiosas ocidentais, o desejo pela busca de outras proposições de fé, espiritualidade e, por conseguinte, de viver a vida. O projeto expográfico será montado visando usufruir da arquitetura diferenciada do espaço em composição as obras e objetos expostos”, explica o fotógrafo.

Ainda de acordo com Koraicho, a profundidade da arte, da natureza sublime, complexidade histórica e pluralidade cultural traz encantos que transcendem a técnica e o talento. Essa convergência aparece como vestígios em cada detalhe e é fundamental se atentar a todos eles. Nas variadas fisionomias, crenças e experiências; na cumplicidade, amor e cordialidade; na habilidade e precisão minuciosa. Dedicação sempre cortejada de corpo e alma que se manifesta de várias maneiras, seja por meio de olhares, da arquitetura dos templos ou na arte de tecer. A revelação dessa beleza tão característica é formada por um ingrediente fundamental: a reverência.

Exposição Reverência
Data: em exibição até 20/12
Horário: de segunda-feira a sexta-feira das 10h às 19h e sábados das 10h às 15h
Local: Alameda Gabriel Monteiro da Silva Nº 1.147, Jardim América – São Paulo/SP
Entrada: gratuita

A Exposição Reverência tem produção em parceria com a +FV (empresa especializada em advising) e produção cultural de Fernanda Moraes e Vivian Cecco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *