Hospedagem

Hotel estranho no Japão tem dinossauros robôs como recepcionistas

Um hotel no subúrbio de Tóquio tem uma recepção tranquila e aparentemente vazia, mas logo na entrada, um tiranossauro Rex recebe os convidados, que em sua maioria se hospedam ali pela proximidade do local com o parque da Disney de lá. Quem faz o check-in são outros dinossauros (totalmente uniformizados, importante ressaltar), que detectam o movimento no ambiente e iniciam o atendimento. Eles falam inglês, japonês, coreano e ainda arranham mandarim.

Hotel estranho

A interação é muito limitada e o objetivo é sobretudo lúdico no establecimento. Oportunamente chamado Henn’na, literalmente “Raro” ou “estranho” em tradução livre para o português, no local, até os peixes do aquário da recepção não são orgânicos, mas sim um emaranhando de motores e luzes nadando.

Hotel estranho

Localizado no município de Chiba, perto da ‘Tokyo Disneyland’, o hotel tem diária de 130 euros e atrai muitas famílias com crianças, em busca de diversão após o fechamento do parque. O primeiro hotel Henn’na, reconhecido pelo livro Guinness como o primeiro hotel do mundo administrado por robôs, foi inaugurado em 2015 ao lado de um parque de atrações de Nagasaki, sudoeste do Japão.

Hotel estranho Hotel estranho

A rede tem oito estabelecimentos atualmente, todos administrados pela agência de viagens HIS, que prevê abrir ouros cinco em breve. 

Esse vídeo, feito pelo Japan Times, mostra como o “Henn’na” funciona:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *