Variedades & Tecnologia

Nova música do Djavan fala sobre o medo de viver no Brasil

Djavan é mundialmente famoso por representar de maneira tão requintada e acessível a música cantada do Brasil. Além de cantor e compositor, é produtor musical e violonista. Suas músicas são marcadas por construções metafóricas e distintas dos gêneros MPB, samba, bossa nova, entre outros.

Djavan

Cedo ou Tarde é o nome do novo single de Djavan, a canção é muito influenciada pelo tempo presente, pelas observações do artista do momento conturbado do Brasil e do mundo e faz um retrato da atualidade brasileira marcada pelo medo em versos como “Quem manda é o medo / A hora é imprópria / Pra sorrir / Viver assim / Com tais dissabores / Não é brincadeira”.

A música chega em um momento em que o Brasil está radicalmente dividido, e a canção expressa essa perplexidade também em relação ao país: “Com tantos rancores / Faz-se uma fogueira / Não sei / Mais o que é certo / O que decerto / É ruim / Nem sei de mim”.

Além do single, também foi divulgado um lyric vídeo com direção de Rafael Gino e motion design de Carlos Eduardo Santos, ambos ex-alunos da Oi Kabum – escola de arte e tecnologia que oferece a estudantes da rede pública uma formação em artes gráficas e digitais. Também participaram da produção o CriAtivo Film School, projeto da Nave de Conhecimento de Triagem – com a direção de arte de Luma Rodrigues.

CEDO OU TARDE
(Djavan) – www.djavan.com.br

Azul
Vem dos lados
De anil
Veio assim, nem me viu,
Mal passou por aqui

Aqui
Cedo ou tarde
É quando?
Antes eu me mando
Deixo o ar invadir

Ali
Quem manda é o medo
A hora é imprópria
Pra sorrir
Viver assim

Com tais dissabores
Não é brincadeira
Com tantos rancores
Faz-se uma fogueira

Não sei
Mais o que é certo
O que decerto
É ruim
Nem sei de mim

Com a dor destruída
O que vai ser da vida?
A vida soberana
Seria desumana
Porque o sol da tarde
Clareia, mas não arde
O mal de quem ama
É a fé.

“Cedo ou Tarde” é produzida com funk e remete como era o estilo do ritmo nos anos 70 e 80, unindo as características do artista. A música está disponível no iTunes, Spotify, Google Play, Deezer, Napster, Apple Music e a versão do Youtube composta com o lyric vídeo você pode assistir abaixo.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *