Variedades & Tecnologia

Nova Iorque: Galeria de arte criada por brasileiros faz exposição em prol de jornalistas venezuelanos

Por Viviane Faver

Galeria de arte, em Manhattan, Nova Iorque, criada por uma dupla de brasileiros faz exposição em prol de jornalistas venezuelanos em NY.

A galeria Saphira & Ventura em Nova Iorque, inaugurou a exposição A Journey Through Perspective: Artists for Venezuelan Journalists (Uma viagem através da perspectiva: Artistas unidos pelos jornalistas venezuelanos), com parte da renda revertida para o Instituto de Prevenção Social dos Jornalistas da Venezuela (IPSP).

Nova Iorque

A proprietária Alcinda Saphira já trabalha com arte em Nova Iorque há 18 anos, porém a galeria foi aberta há cinco anos, e ajuda artistas e jornalistas que têm necessidade de se sedimentar e entrar no mercado.

Ela conta que a ideia aconteceu quando receberam um convite do instituto da Sociedade Internacional de Arte Contemporânea de Nova Iorque e da ArteLatAm, de fazer uma exposição colaborativa e nos colocando em contato com artistas da venezuela.

“Nos propuseram em fazer esse encontro juntando arte com um movimento beneficiário. A partir daí surgiu um outro projeto de fazer uma galeria virtual com obras de artistas que estão lá, e abrindo para eles novos e melhores caminhos como vir para os Estados Unidos”, completa.

A ajuda a esses artistas/jornalistas venezuelanos acontece através de vendas de obras que estão online e expostas na galeria. Alcinda é responsável por fazer campanhas e enviar material para colecionadores e uma porcentagem da venda vai direto para os artistas.

Nova Iorque

É um projeto colaborativo que favorece não só aos artistas, mas a galeria e a todos envolvidos igualmente. A função principal é trazer mestres que podematrair novos artistas emergentes .

Hermes Santos artista brasileiro faz parte da exibição representado com uma escultura que está ajudando. Parte da venda de sua obra será revertida para artistas na Venezuela.

Além dele, também estao participando mestres como Carlos Cruz-Diez, Jesús Soto, Juvenal Ravelo e Oswaldo Vigas, além de outros artistas contemporâneos.

A exposição também estará disponível pela internet. Os interessados poderão visualizar e adquirir as obras através do site www.artbco.com/artelatam/ipsp.

O IPSP é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1966 em Caracas, na Venezuela, destinada a políticas públicas para profissionais da Comunicação. Os recursos obtidos com a exposição serão aplicados principalmente nas areas de saúde e odontologia.

Comandada pelos brasileiros Alcinda Saphira e Louis Ventura, a galeria tem sede em Nova Iorque e possui filiais em Singapura, Paris , Madri e São Paulo, na alameda Lorena, 1756, nos Jardins.

Nova Iorque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *