Variedades & Tecnologia

Semana Verde em Nova Iorque

Por Viviane Faver

O grupo Climate Week NYC, que realizou a cerimônia de abertura hoje, às 9 horas, no TheTimesCenter, coração da Times Square, celebra seu 10º ano de existência em grande estilo, iluminando de verde os prédios mais famosos do mundo – Empire State Building, Madison Square Garden e o One World Trade Center.

Semana Verde

O evento, que vai até dia 30 deste mês, contou com presenças de autoridades na abertura, como o governador da Califórnia Edmund G. Brown Jr., Secretária Executiva das Nações Unidas, Patricia Espinosa e o Presidente do Peru, Martín Vizcarra – o primeiro país sul-americano a consagrar na lei suas metas para alcançar o *Acordo de Paris. Além do Primeiro Ministro da Nova Zelândia, Rt Hon Jacinda Arder entre outros.

O governador da Califórnia declarou que tem o objetivo de neutralizar o carbono até 2045. “No entanto, se quisermos realmente alcançar o objetivo do Acordo de Paris e da Cúpula Global de Ação Climática em São Francisco, teremos que intensificar as operações.”

Semana Verde

O governador Brown Jr. declarou que já houve um avanço, mas resaltou que ainda é preciso transformar além da economia, nosso estilo de vida e como gastamos nosso dinheiro. “Precisamos de investidor em tecnologia. Alguns ativistas não gostam de grandes empresas, mas precisamos delas, para que elas invistam em inovações e melhorias. Precisamos de bilhões de dólares de investimentos de muitas partes do mundo, por exemplo da China, dos EUA e outros. Infelizmente temos uma barreira com o governo federal e o Trump e essa transformação não tem o apoio de muitas pessoas poderosas, e isso, é definitivamente uma luta difícil”, desabafou.

Semana Verde

A vice governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, também declarou em breve discurso que “Estamos comprometidos em corrigir os erros do passado em Nova York.

A Semana do Clima NYC, que ocorre durante a Assembléia Geral das Nações Unidas, é endossada pelas Nações Unidas e pelo prefeito de Nova York. “Estamos honrados em mais uma vez receber o The Climate Group e o Climate Week NYC pelo 10º ano“, disse o prefeito Bill de Blasio no início deste mês. “Aqui em Nova York, estamos tomando medidas corajosas sobre o clima. Através da nossa inovadora estratégia OneNYC e do nosso ambicioso plano de 1,5?C, comprometemos a nossa cidade a atingir os objetivos mais elevados do acordo climático de Paris. Estamos nos desviando dos combustíveis fósseis, exigindo que nossos maiores edifícios reduzam suas emissões e invistam em veículos elétricos. Por meio de investimentos em resiliência e sustentabilidade, estamos construindo uma cidade mais justa para todos ”.

Semana Verde

*Acordo de Paris: Saiba mais em dw.com/pt-br/principais-pontos-do-acordo-de-paris-sobre-o-clima/a-18915243

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *