Variedades & Tecnologia

Meliá aposta na tecnologia para aprimorar o serviço ao hóspede

A tecnologia é essencial para a gestão hoteleira, aumentando a eficiência e reduzindo a ocorrência de erros que prejudicam a experiência do hóspede em sua estada, e com essa premissa, a Meliá Hotels International apresenta algumas novidades para uma melhor comunicação com os clientes, e investe em dois novos recursos para melhorar a experiência dos seus hóspedes.

No Brasil há 26 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso, e fiel ao seu princípio de inovação, a rede deu novos passos em busca de frequente transformação digital no setor hoteleiro e acaba de implantar pulseiras inteligentes e serviço de whatsapp business.

As pulseiras, desenvolvidas pela multinacional de tecnologia Oracle, permitem aos hóspedes registrarem consumos nos bares, restaurantes ou spas e até abrir a porta do quarto, sem a necessidade de andar com o cartão de acesso ou com dinheiro, por exemplo. O dispositivo está conectado por meio de bluetooth ao app da Meliá e é totalmente impermeável, ou seja, pode ser utilizado tranquilamente em piscinas e mar. É possível controlar a utilização da pulseira por menores de idade, fixar um máximo de crédito, receber recibos dos gastos, fazer reserva para um jantar, além da possibilidade de cancelar serviços.

O piloto dessa tecnologia foi realizado em dois hotéis da Meliá em Magaluf, nas Ilhas Baleares, Espanha. Ainda em agosto, outros quatro hotéis da região vão incorporar os dispositivos. Os clientes hospedados no hotel Sol Katmandu e no recém-inaugurado Calviá Beach The Plaza já começaram a receber as pulseiras no check-in.

A outra novidade é que a Meliá acaba de incorporar em seu sistema tecnológico um dos serviços de comunicação mais utilizados por usuários do mundo todo, o whatsapp. Nesta primeira fase, a Meliá utilizará o serviço de notificações do whatsapp business para proporcionar informações úteis aos seus clientes sobre suas reservas – com prévia autorização do usuário – bem como número de confirmação, localização do hotel e telefone de contato. A solução pretende ser uma alavanca para melhorar a experiência do cliente em seu relacionamento com a marca.

Meliá

“Hoje em dia, os clientes querem se conectar com as empresas da mesma forma que conversam com seus amigos e familiares, de forma simples e rápida. Por isso, é fundamental estarmos presentes em todos os canais onde ele espera nos encontrar e o whatsapp, sem dúvida, é um deles. Essa solução permite, ainda, aumentar a proximidade com o cliente e desenvolver inovação em nosso setor, que são dois dos valores fundamentais da nossa companhia”, afirma Gabriel Escarrer, vice-presidente e diretor executivo da Meliá Hotels International.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *