Variedades & Tecnologia

Real Madrid perde milhões de seguidores com transferência de CR7

Desde o anúncio da ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus, o Real Madrid já perdeu milhões de seguidores nas redes, enquanto a Juventus ganhou milhões.

Cristiano Ronaldo

No início do mês de julho, a transferência do craque Cristiano Ronaldo para a Juventus, após quase dez anos no Real Madrid, foi destaque na mídia esportiva do mundo inteiro. Após inúmeros títulos e uma trajetória brilhante na equipe merengue, poucos apostariam que Cristiano Ronaldo deixaria o clube após a sua participação na Copa do Mundo FIFA 2018, mas essa realidade se concretizou em alguns dias e surpreendeu os milhões de fãs do jogador.

Porém, uma das consequências inesperadas da saída de Cristiano Ronaldo foi a perda acentuada de seguidores nas redes sociais do Real Madrid. Em agosto de 2017, a equipe espanhola havia se tornado a primeira do mundo a alcançar a marca de 100 milhões de seguidores no Instagram. Até a transferência de Cristiano Ronaldo para o futebol italiano, esse número era de aproximadamente 120 milhões, contudo, a notícia da saída do craque fez com que o Real Madrid perdesse quase metade dos seus seguidores, permanecendo com pouco mais de 60 milhões.

Cristiano Ronaldo

Os números nas redes

Além de perder metade dos seus seguidores no Instagram, o Real Madrid também sofreu perdas em outras redes sociais, como o Twitter, onde o número de seguidores caiu em mais de um milhão nas primeiras 24 horas após o anúncio da saída de Cristiano Ronaldo.

Paralelamente, a Juventus vem vivenciando o fenômeno inverso, o qual a imprensa internacional apelidou de “Ronaldomania”. Após a chegada de Cristiano Ronaldo na equipe italiana, a conta oficial da Juventus no Instagram já ganhou milhões de seguidores, assim como as páginas da equipe no Twitter e no Facebook. Além disso, as menções ao clube nas redes sociais registraram recordes jamais vistos.

A razão para esse efeito surpreendente no número de seguidores é a imensa popularidade de Cristiano Ronaldo, que é considerado o rei do futebol nas redes sociais. Apenas no Instagram, o craque possui mais de 130 milhões de seguidores, o que o coloca muito à frente dos demais jogadores que estão entre os melhores do mundo, como Lionel Messi, que tem cerca de 98 milhões, e Neymar Jr., com pouco mais de 101 milhões.

A decisão por trás da transferência

Após chegar ao Real Madrid em 2008, Cristiano Ronaldo venceu as principais competições que disputou, incluindo quatro títulos da Liga dos Campeões da UEFA, e cinco prêmios Bola de Ouro de melhor jogador do mundo. Sobre a sua passagem pela equipe merengue, o craque destacou que esse período foi o mais feliz de sua vida e que jamais esqueceria o carinho da torcida e os momentos que vivenciou defendendo a camisa do Real Madrid.

Contudo, a razão que levou o jogador a aceitar a oferta da Juventus foi a vontade de iniciar um novo ciclo, em uma atmosfera totalmente diferente. Em números, a transferência custou pouco mais de 100 milhões de euros, e o contrato de Cristiano Ronaldo com a equipe tem uma duração de quatro anos, até junho de 2022. Após esse grande investimento, o objetivo do clube italiano é voltar a figurar entre as melhores equipes da Europa e conquistar novamente a taça da Liga dos Campeões da UEFA, da qual foi vice-campeão duas vezes nos últimos cinco anos.

Cristiano Ronaldo

Fonte: www.record.pt/internacional/paises/italia/detalhe/juventus-ganha-e-real-madrid-perde-efeito-da-ronaldomania-nas-redes-sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *