Variedades & Tecnologia

Come From Away: uma história positiva sobre um período sombrio

Em 11 de setembro de 2001, o mundo parou quando dois aviões se chocaram contra as Torres Gêmeas, em Nova York, nos EUA. Diante do desespero e da falta de informações, 38 aviões foram desviados e acabaram pousando em Gander, Newfoundland, uma pequena cidade do Canadá. De repente, os moradores locais tiveram que dar abrigo para 7.000 passageiros desorientados, assustados e de diferentes nacionalidades. E essa curiosa história real se transformou no musical Come From Away.

Esta é uma história importante para contar a partir desse contexto. Não é diretamente sobre o 11 de setembro, mas é uma história reconfortante sobre ser bom para com seu semelhante. O espetáculo é leve, fala muito em acolhimento, apresenta aos espectadores uma perspectiva diferente da vida e mostra que a humanidade pode ter esperança. Um verdadeiro exemplo para o mundo que todos são iguais, mesmo que “venham de longe”.

Come from Away

Come from Away on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Come From Away conta a história de personagens reais. O choque cultural e os acontecimentos que causaram o desvio são inspiração para canções e momentos bastante emocionantes.

Mesmo apreensivos quanto à confrontos culturais e a barreira entre idiomas, o povo de Gander animou seus visitantes com música, bares abertos e o reconhecimento de que todos somos parte de uma família global.

Come from Away

Come from Away on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Descrito pelo New York Post como ‘A maior e melhor surpresa da Broadway dessa temporada!‘ e pelo Newsweek como um show que ‘faz o que os melhores musicais fazem: te transporta a um lugar do qual você não quer sair’, a história do Come From Away é muito positiva e traz uma mensagem muito forte sobre humanidade.

O musical tem duração de 1h40 minutos e não tem intervalos, acontece no Gerald Schoenfeld Theatre (Endereço: 236 West 45th St, New York, NY 10036, EUA). A estação de metrô mais próxima até lá é a 49 St (linhas N, Q, R e W) ou 42 St (linhas B, D, F e M).

Come from Away

Come from Away on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Curiosidades

? O musical já ganhou o prêmio Tony Award de melhor direção em 2017

? Para escrever o musical, os escritores canadenses Irene Sankoff e David Hein foram direto à fonte. Ambos viajaram para Newfoundland para o 10º aniversário da fatídica semana e coletaram centenas de horas de entrevistas que foram utilizadas para construir o show.

? O nome do espetáculo, Come From Away, diz respeito à forma como os nativos de Newfoundland se referem àqueles que não nasceram na ilha. Dizia-se que os viajantes que chegaram à ilha tinham ‘vindo de longe’.

Come from Away

Come from Away on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Compre já seus ingressos* para assistir Come From Away e entre em contato com o melhor da Broadway e o melhor da humanidade! Você pode pagar em reais, sem IOF, parcelar em até 12 vezes no cartão ou pagar no boleto bancário. Para garantir a forma de pagamento em reais é necessário que você veja os preços em reais, ok?. Se ao abrir a página de reservas, você ver os preços em dólares ou euros, basta mudar no menu da página para BRL. As formas de pagamentos disponíveis depende da moeda escolhida para pagamento. [*Ingressos para Come From Away, o outro lado de 11 de setembro em www.weplann.com.br/embarquenaviagem/nova-york/ingressos-come-from-away-broadway]

Após selecionar a data e o número de ingressos, você vai marcar a sessão desejada. O sistema da Broadway escolhe automaticamente os lugares na sessão que você escolheu. Contudo, todos os ingressos comprados juntos, sentam automaticamente juntos. Então, você pode comprar o seu ingresso e dos seus acompanhantes e vocês sentam um do lado do outro. Após escolher data, sessão e quantidade, você pode verificar os locais exatos onde irão sentar antes de fechar a sua compra. Se o lugar não te agradar, você pode recarregar a página, refazer o processo e ver quais são os lugares escolhidos no novo processo.

Após a compra do seu ingresso, você recebe imediatamente sua confirmação por e-mail. Você pode imprimir a confirmação ou salvar no celular. No dia da apresentação, é só retirar o seu ingresso físico mostrando a confirmação impressa ou eletrônica na bilheteria do musical. Você pode retirar o ingresso físico somente no dia da apresentação a partir de 2h45 antes do início do espetáculos. Os ingressos não retirados até 45 minutos antes do início do espetáculo são perdidos. Por isso tente chegar com 1 hora de antecedência.

Come from Away

Come from Away on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

DICA: Para garantir os melhores lugares, compre com 3 ou 4 semanas de antecedência. No entanto, se você vai viajar em dezembro, abril, julho ou agosto, reserve seus ingressos ao menos 2 meses antes. Para crianças muito pequenas esse musical da Broadway pode ser um pouco deliciado, por isso o teatro não permite a entrada de menores de 4 anos e o espetáculo é recomendado para maiores de 10 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *