Variedades & Tecnologia

Um castelo de Game of Thrones para chamar de seu

Se você é um grande fã de Game of Thrones, esta é a oportunidade de comprar o seu castelo por um valor bem mais barato que um apartamento de três quartos, no centro de Lisboa (levando em conta os valores atuais), por exemplo. Explico: um dos castelos usados para filmar a série da HBO está à venda por apenas 561 mil euros, um valor super modesto dada a grandiosidade do imóvel.

Esse famoso castelo fica na Irlanda do Norte, foi construído no século XIX e chama-se Gosford Castle — na série é o castelo de Riverrun, a casa dos Tully, depois sendo moradia da Casa Frey.

Castelo Game of Thrones

As ofertas inicialmente são à partir de 561 mil euros. O melhor é que, ao contrário de um apartamento de três quartos em Lisboa, este castelo tem seis apartamentos, cada um com 1965 metros quadrados. No total tem 15 quartos e dez banheiros, mesmo que precisem de algumas obras.

Foi construído por uma família nobre, para quem serviu de casa, e depois o castelo foi usado como local para abrigar prisioneiros, durante a Segunda Guerra Mundial. Funcionou ainda como um lugar para arquivar documentos públicos, abrigo de soldados e até como um hotel. A propriedade não tem aquecimento central e cada um dos apartamentos tem um nome que poderia ter sido inventado por George R. R. Martin, o autor de “Game of Thrones”: The Inner Bailey, The Round Tower ou The Old Keep são alguns deles.

A série da HBO retorna para a sua última temporada no primeiro semestre de 2019.

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *