Variedades & Tecnologia

CIDADES METAFÍSICAS: Exposição em São Paulo acontece até setembro

Quando vi pela primeira vez a obra “Copacabana” do artista visual Marcelo Maria de Castro, me chamou atenção a frase “Felicidade é a gratidão que mora no coração” e me impressionou muito conseguir enxergar em sua tela uma Copacabana em movimento, alegre e em paz. Já a obra “Pão de Açúcar” é o nosso xodô aqui no Portal Embarque na Viagem, pois Naira Amorelli sempre diz que, se o voo for aterrizar no aeroporto Santos Dumont, famoso SDU, a melhor pedida normalmente (não é sempre que o avião faz a mesma rota) é escolher um assento do lado direito da aeronave – e claro que na janela – para contemplar o Pão de Açúcar, e Castro retratou essa cena esplendorosamente em seu trabalho. Essas duas obras se juntarão a outros trabalhos de Marcelo Maria de Castro no espaço expositivo do restaurante Mestiço, em São Paulo.

Exposição em São Paulo

O artista usou o impressionismo para formar a exposição “CIDADES METAFÍSICAS”, e escolheu as obras pensando especialmente no prazer visual dos visitantes. A exposição apresenta cerca de 20 trabalhos do artista visual, pintor, desenhista, gravurista e professor Marcelo Maria de Castro, abrangendo o impressionismo, com pintura acrílica, óleo ou mista sobre tela. A mostra pode ser vista todos os dias a partir das 11h45, até o dia 10 de setembro de 2018.

Exposição em São Paulo

O artista explora seu estilo intenso, subjetivo e surpreendente, a partir de uma efusão de cores fortes e contrastantes. O traço presente em suas obras busca uma investigação poética, na recriação de paisagens urbanas, não trazendo ao observador imagens explícitas, mas sugestões e possibilidades de interpretação da obra.

Sobre Marcelo Maria de Castro

Marcelo Maria de Castro tem experiência como artista e professor para públicos diversificados, incluindo desenho arquitetônico e ensino de artes visuais. Integra o quadro de professores na Escola Panamericana de Arte e Design. Seu portfolio já foi apresentado em exposições individuais e coletivas no Brasil e no Exterior, dentre elas a Spitia Gallery em Bryckell – Miami.

O artista procura atualizar constantemente seu repertório em viagens artísticas por galerias, museus e ateliers no Brasil, Europa e América do Norte. As obras de Cézanne, André Derain, Richard Diebenkorn atuam como fonte de inspiração e referências importantes. Faz questão de dialogar e interagir com artistas renomados tais como Judith Lauand, Paulo Pasta, Dale Nally, Fernando Leitão, Enrique Lipszyc, Claudio Tozzi, Ingris Speltri, Dimitrov Blaigov, Giovanni Bagnoli, Claudio Cretti e Luiz Paulo Baravelli, com quem trabalhou durante três anos.

O QUE? Marcelo Maria de Castro – “CIDADES METAFÍSICAS”
ONDE? Restaurante Mestiço (Rua Fernando de Albuquerque, 277 – Consolação – São Paulo-SP)
QUANDO? Até 10 de setembro de 2018, todos os dias a partir das 11h45
INFORMAÇÕES E VENDAS: Eduardo Esteves Arts Management (11) 99931-4163 – artes@amelp.com.br

Exposição em São Paulo

Torre de Belém (Acrílica sobre tela – 2018 – 50x50cm)

Essa obra, Torre de Belém, eu ainda não conhecia. E espero que a Naira não esteja em São Paulo neste período, pois amante de Portugal como só ela é, isso vai doer no meu bolso. Mas fã desse artista, como sou, posso afirmar que suas obras são um ótimo investimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *