Hospedagem

Tivoli Évora Ecoresort mostra toda a riqueza cultural e a natureza do Alentejo

Tivoli Hotels & Resorts apresenta o seu primeiro hotel na cidade de Évora, no Alentejo (Portugal), o Tivoli Évora Ecoresort. E tem lançamento marcado para o segundo semestre de 2018.

Situado na extensa planície alentejana, a 5 minutos do centro de Évora, cidade classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade, e a uma hora de carro de Lisboa, o hotel será parte do atual portfolio da marca Tivoli, que conta com 13 unidades em Portugal, no Brasil e no Qatar.

Refúgio de natureza, rodeado por sobreiros, azinheiras e oliveiras centenáriaso, o hotel – que opera como Ecorkhotel, Évora Suites & Spa – é composto por um edifício central, com um design contemporâneo, no qual os hóspedes podem encontrar um lobby bar, com uma lareira rústica que promete aquecer as noites de inverno e um restaurante inspirado no melhor da cozinha portuguesa. No primeiro piso, uma piscina infinita, com vista para a planície alentejana, marca um dos principais espaços de lazer do hotel.

Com uma arquitetura que se integra à paisagem envolvente da região do Alentejo, o Tivoli Écora Ecoresort conta com 56 suítes, distribuídas ao longo de uma propriedade com 38 mil m². Segundo informações da empresa, todas as suítes apresentam uma decoração acolhedora, com elementos naturais de lã e cortiça, e uma área exterior onde é possível relaxar ao som da natureza. Como parte da renovação do hotel, está em construção uma villa exclusiva com nove quartos e uma piscina exterior privada.

Segunda a assessoria de imprensa do hotel, a unidade apresenta um projeto de arquitetura inovador na área ambiental, com uma construção que visa a máxima eficiência energética. O edifício central é todo revestido a cortiça, um material característico da região alentejana e que permite um isolamento acústico e térmico naturalmente eficiente, numa zona do país onde se verificam grandes amplitudes térmicas. O hotel utiliza também a geotermia para aquecimento do edifício principal e painéis solares para o aquecimento das águas correntes e das piscinas. Este programa de referência na área ambiental levou o Responsible Tourism Institute (RTI) a atribuir ao hotel o prémio Biosphere, que reconhece projetos turísticos sustentáveis a nível mundial.

A riqueza cultural da cidade de Évora e toda a natureza do Alentejo proporcionam experiências únicas no destino, desde circuitos históricos para descobrir os segredos da cidade de Évora, a circuitos de natureza para explorar a região, são várias as opções. Para os amantes de gastronomia, o Alentejo oferece uma cozinha tradicional rica e diversificada, acompanhada por uma seleção de vinhos locais únicos. São vários os produtores de vinho na região que disponibilizam provas e visitas às respectivas quintas. Para além do vinho, também a cultura do azeite marca esta região, que proporciona provas e visitas dedicadas ao precioso néctar.

Para os mais aventureiros existem ainda programas de Skydiving e para os mais românticos programas para ver as estrelas na reserva Dark Sky do Alqueva e passeios de balão ao nascer do sol. Para mais informações sobre a Tivoli Hotels & Resorts, visite www.tivolihotels.com/pt.

Tivoli Évora

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *