Esporte & Aventura

Ligas norte-americanas de esportes em peso na New York Pride

A National Football League e Major League Baseball marcarão presença pela primeira vez na New York Pride, que acontece no próximo dia 24 de junho. Essas são as duas últimas ligas de esporte dos Estados Unidos a se juntar e uma das maiores celebrações do orgulho LGBT do país, tornando a edição desse ano a mais esportiva de todas.

Elas se juntarão a NHL, NBA e WNBA, que junto com a Major League Soccer e National Women´s  Hockey League terão carros alegóricos durante a New York Pride. Segundo a Outsports, o ex-jogador da NFL Ryan O´Callaghan participará do evento e sairá no carro alegórico da liga de futebol norte-americano. Já a MLB confirmou as presenças de mais de 200 funcionários e do ex-jogador Billy Bean.

O mundo do tênis também estará representando na New York Pride, já que o evento escolheu Billie Jean King, ex-tenista número um do mundo, como um dos Grand Marshalls do evento que acontece em Manhattan. Ao longo de todo mês de junho Nova York terá uma série de eventos dedicados ao orgulho LGBT (clique no link para saber mais a respeito), em uma preparação para a World Pride que acontece no próximo ano na cidade, como celebração dos 50 anos de Stone Wall.

Outra cidade norte-americana famosa por ser gay-friendly também terá uma ligação forte entre esporte e o orgulho gay. Nos dia 21 de junho, dias antes da San Francisco Pride, o time de beisebol San Francisco Giant promove o Giants LGBT Night at AT&T Park. Com um ticket especialmente desenvolvido para a ocasião, que terá parte da sua renda revertida para organizações sem fins lucrativos da comunidade LGBT local, além de assistir ao jogo contra o San Diego Padres, os convidados terão uma festa pré-jogo LGBT e ganharão ainda uma mochila exclusiva e limitada em que o símbolo do time está pintado com as cores do arco-íris.

New York Pride

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *