Variedades & Tecnologia

9 passeios pelo Rio que mais atraem turistas estrangeiros

Por Andreia Silveira

O Rio de Janeiro é a cidade que mais atrai turistas estrangeiros, que viajam a lazer, em todo o país. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, 92% dos turistas que visitaram o Rio recomendariam a cidade como opção turística para familiares e amigos.

Entre as principais vantagens que a Cidade Maravilhosa oferece, conforme a opinião dos turistas, estão as belezas naturais, praias e atividades turísticas. Veja aqui os passeios que mais atraem os gringos e descubra que nem todos incluem pontos turísticos famosos.

O que os gringos mais gostam de visitar no Rio de Janeiro

Que o Rio de Janeiro se destaca como destino procurado pelos gringos, nós já mencionamos acima. Mas o que eles mais gostam de ver na capital carioca? Selecionamos aqui os passeios pelo Rio que mais atraem turistas estrangeiros. Confira!

Parque Nacional da Tijuca

Famoso por oferecer trilhas, cachoeiras e grutas, o parque está na lista dos lugares mais visitados por turistas gringos. O lugar oferece total contato com a natureza, permitindo apreciar o que de mais bonito ela oferece e em um único local. O parque fica no Alto da Boa Vista e além da infinidade de trilhas, os turistas ainda encontram ruínas históricas das antigas fazendas de café.

Baladas pela cidade

A noitada carioca é bem diferente para os gringos e atraem muitos turistas. Entre as opções de agito pela cidade, é na Lapa que se concentra as mais agitadas vidas noturnas. O local oferece vários restaurantes e bares, com ritmos musicais diversificados que estão espalhados, especialmente, nos Arcos da Lapa.

Parque das Ruínas

Localizado em Santa Teresa, é um lugar perfeito para relaxar curtindo a bela paisagem da Baía de Guanabara e do centro. Oferece opções para casais de namorados, grupos de amigos e família, como o Centro Cultural com teatros, exposições e apresentações de música e circos.

Pão de Açúcar

Localizado na Urca, esse é o maior cartão postal da cidade e recebe turistas de todos os cantos do mundo. Mas a emoção é garantida antes mesmo de chegar ao topo do morro, já que o lugar conta com opções de viagem de teleférico envidraçado e bondinho, que levam até o morro para que os turistas desfrutem de um visual panorâmico sem igual.

Morro da Dona Marta

As visitas de turistas nas comunidades já superam expectativas de 78,9% dos visitantes na cidade. O Morro Dona Marta, por exemplo, é um dos pontos mais visitados pelos gringos e eles ainda podem fazer um favela tour gratuito pela comunidade Santa Marta que, além de oferecer mirantes que fascinam qualquer visitante, os turistas têm contato com projetos sociais, história de moradores, conhecem a escola de samba Mocidade Unida de Santa Marta e muitos outros atrativos.

Cristo Redentor

Não tem como ficar de fora, já que o mundo todo tem esse monumento como referência da cidade. A estátua é considerada uma das sete maravilhas do mundo e um dos mais famosos cartões postais.

Jardim Botânico

É uma das áreas verdes mais incríveis da cidade e que atraem gringos de todos os perfis. O lugar oferece não apenas diversas espécies ameaçadas de extinção, como também monumentos históricos, arqueológicos e artísticos. Além disso, é um passeio incrível para crianças, casais e grupos de amigos que podem tirar fotos e apreciar a vista do Cristo Redentor por um ângulo diferente.

Praias

Não vamos classificá-las, já que cada turista tem uma preferência, mas elas são as queridinhas dos gringos. Cercadas por uma bela paisagem, as praias cariocas são incríveis e tem opções para família, para quem só quere relaxar, curtir ou praticar esportes como skimboard, windsurf, kitesurf, frescobol, vôlei de praia, futevôlei, Bike Boat, surfe e mergulho.

Ilha de Paquetá

É um bairro que possui quarenta ruas, mas não entra carros. O lugar é bem tranquilo, com praças, praia e parques públicos e tem estilo rústico, atraindo turistas que buscam um passeio alternativo no Rio de Janeiro e querem mais contato com a natureza.

Mirante no Parque Darke Mattos

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *