Hospedagem

LSH Barra Hotel: o conceito Lifestyle chega ao Rio de Janeiro

Debruçado no mar da Barra da Tijuca, o LSH Barra Hotel promete uma experiência diferenciada baseado no conceito “lifestyle” para os hóspedes da Cidade Maravilhosa.

O hotel veio com um conceito “lifestyle” que ainda é um pouco novidade por essas bandas. Na verdade, este “conceito” nada mais é do que uma forma diferente de se classificar. Assim como os hotéis butique tiveram sua vez e tornaram-se modinha, a da vez é o hotel lifestyle. Mas que raios é isso afinal de contas? Vamos lá…

Um hotel “lifestyle” é feito para a uma nova geração que têm entre 30 e 40 anos e que não suporta decoração luxuosamente ostensiva, música clássica ao piano e candelabros, por exemplo. Essa galera curte mais o pacote formado por iluminação intimista, música lounge constante, design arrojado, tecnologia, ambientes confortáveis e decoração descolada. Falando de forma bem resumida esse é o conceito de um hotel lifestyle. Claro que as baladinhas também fazem parte dessa nova modinha da hotelaria.

Quando estive hospedada no LSH Barra Hotel, o primeiro que se auto intitula “lifestyle” no Rio de Janeiro, pude notar alguns destes elementos que citei acima, com toda certeza, mas confesso que senti falta de algo mais para classificar de fato como um hotel “lifestyle”. Já estive hospedada em outros hotéis que se classificam desta forma pelo mundo e eu diria que o DNA lifestyle é algo que te “sequestra” de forma mais imediata.

O hotel foi inaugurado em agosto de 2016 e sua construção realmente se destaca entre os hotéis na orla da Barra da Tijuca. Em um arrojado edifício piramidal de 12 andares e com projeto de interior do badalado David Rockwell (se você não conhece seu trabalho, aconselho dar um google), o hotel oferece varandas privativas com vista para montanha ou para o mar em todos os seus 170 quartos.

Em minha experiência,  fiquei em um confortável quarto com vista lateral para o mar que contava com duas camas de casal, uma ampla bancada e uma estação de trabalho estrategicamente posicionada ao lado da varanda, assim o aproveitamento da luz natural foi ainda maior, eu curti muito isso. Me chamou muita atenção o banheiro compacto e prático, com chuveiro rainshower, que eu a-do-ro e a iluminação que me permitia iluminar apenas o necessário, perfeito para quem, como eu, prefere tomar um banho com iluminação baixa, quase nula. Vale destacar também que o piso do quarto, da varanda e do banheiro, assim como o revestimento da parede é todo de mármore turco, um detalhe que faz diferença e condiz com o conceito de luxo leve, elegante, sem ostentação do conceito “lifestyle”.

A localização do hotel já é um grande atrativo para quem prefere se hospedar na Barra da Tijuca, afinal, o hotel está debruçado em um ponto muito nobre do bairro, mas a jogada de mestre mesmo foi a da piscina com borda infinita e fundo de vidro. A diversão e as fotos maravilhosas são garantia total. Destaco que a piscina não está nem no piso térreo e nem na cobertura do hotel e sim no 2º andar. Essa posição permite que o hóspede possa literalmente se debruçar e apreciar a bela vista para o mar ali, bem pertinho. Estando na piscina, eu recomendo que aproveite o fim de tarde por lá, o pôr do sol promete um visual de suspirar. Ali ao ladinho da piscina você vai encontrar uma área com cadeiras para pegar sol, mesinhas para se reunir com os amigos e bebericar alguns drinks que são servidos ali no bar ao lado mesmo.

Gastronomia

O café da manhã e as refeições oferecidas pelo hotel são servidos no Restaurante Esplanada Grill, que eu particularmente sou apaixonada. Já conhecia a tradicional unidade de Ipanema e fiquei muito feliz ao saber da abertura desta unidade na Barra da Tijuca. O forte da casa são as carnes, e que carnes…

Entre as muitas maravilhas, o T. Bone steak, a picanha de cordeiro, o assado de tira e o pernil de javali são de tirar o fôlego, mas o que me faz revirar os olhinhos mesmo é o costelão… céus!!!

O cardápio da casa é bem variado e possui sanduíches, peixes e risotos muito saborosos, mas de forma alguma deixe de pedir o couvert que é muito completinho e abre os trabalhos de forma muito eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *