Variedades & Tecnologia

Carnaval 2018: blocos de rua prometem agitar o Rio

Quem aqui está ansioso para curtir os blocos de rua? A Riotur já divulgou a programação completa dos blocos que desfilarão no Carnaval de Rua neste ano, e com certeza estão imperdíveis. A lista conta com 473 blocos e 596 desfiles, que acontecem de janeiro até 18 de fevereiro. Megablocos estão concentrados na região do Centro e Aterro do Flamengo e os que desfilavam na praia do Pepê, na Barra da Tijuca, foram realocados para oferecer melhor estrutura aos foliões.

No ano de seu centenário, o Cordão da Bola Preta segue desfilando no sábado de carnaval, 10/2, pela Avenida Antônio Carlos, onde o Bloco da Preta desfila no dia 4/2 e o Bloco das Poderosas em 17/2. O Aterro recebe o Chora me Liga no dia 4/2, a Orquestra Voadora no dia 13/2 e o Monobloco no dia 18/2, fazendo sua tradicional festa de encerramento do carnaval carioca. Primeiro Amor e Vira-lata animam São Conrado no dia 27/1 e o Suvaco do Cristo faz seu tradicional cortejo, no dia 4/2, pelas ruas do bairro do Jardim Botânico. O samba pede passagem e toma a Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz, com o desfile dos Timoneiros da Viola, no dia 4/2. O carnaval também atravessa a Baía e aporta na Ilha de Paquetá, onde o Pérola da Guanabara desfila no dia 3/2.

Fizemos um arquivo com 13 páginas, confira o bloco, bairro, data, horário e local da concentração dos principais blocos do Carnaval do Rio de Janeiro: CLIQUE PARA BAIXAR A AGENDA DO CARNAVAL 2018.

Ainda tem muitos blocos não confirmados, e os dias e horários dos desfiles podem sofrer alterações sem aviso prévio. Se você é membro de um dos blocos e deseja que atualizemos alguma informação, entre em contato através do e-mail: carnaval@embarquenaviagem.com.

Confira a agenda de blocos de rua, incluindo a atualização permanente dos desfiles, e a programação de todos eventos do Projeto Carnaval Rio 2018, em carnaval.rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *