Variedades & Tecnologia

The Lion King: um dos musicais de maior sucesso na Broadway

Se você está de viagem marcada para Nova York, ou ainda planejando, as chances de você querer assistir a um musical da Broadway é bem grande. Além dos mais tradicionais, todos os anos estreiam musicais com curta temporada, mas a dúvida crucial é: qual espetáculo assistir? Considerado um dos mais clássicos da Broadway, ‘O Rei Leão’ (The Lion King) é a animação da Disney que virou peça. Assim como no filme, o musical conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. Ao crescer, Simba é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono. O destaque fica para a parte em que todos espectadores se animam e as crianças adoram, é justamente quando aparecem os coadjuvantes mais divertidos de toda a Disney: Timão e Pumba, que cantam o clássico Hakuna Matata.

O Rei Lea?o (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

A primeira coisa que você tem que observar ao decidir ver um musical na Broadway é o ingresso. Musicais famosos, como o ‘Rei Leão’, se esgotam com meses de antecedência. Compre com antecedência e garanta sua poltrona o quanto antes. Quanto mais próximo da data da apresentação, mais caros ficam os ingressos. Uma opção legal pra você garantir suas entradas sem correria, com antecedência e total comodidade é o WePlann, que além do Rei Leão, vende ingressos para várias atrações de Nova York.

  • Compre aqui os ingressos para o musical ‘O Rei Leão’ com pagamento em Reais, plataforma em Português, parcelamento de até 6x sem juros, sem IOF e opção de boleto bancário.

Quando e como?

? O musical ‘Rei Leão’ acontece oito vezes por semana, em performances à tarde e à noite, no Minskoff Theater, localizado no coração da Times Square (200 W 45th Street), em Nova York. As estações de metrô mais próximas até lá são a Times Square (linhas 1, 2, 3 e N, Q, R), 42nd Street – Terminal de ônibus Port Authority (linhas de metrô A, C, E).

O Rei Lea?o (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

? O Minskoff Theater possui 1.597 assentos, a duração do musical é de 2 horas e 40 minutos com um intervalo de 15 minutos entre os dois atos, é recomendado para maiores de 6 anos de idade, e é necessário um bilhete para cada criança e adulto. O teatro também disponibiliza um serviço que fornece comentários do enredo de cada cena do musical em japonês, espanhol e português, chamado Audien™ ? Audio Translation. O serviço de aluguel possui uma taxa de US$ 10 e é cobrado separadamente.

Esta peça se tornou um fenômeno musical ? uma das produções mais grandiosas já levadas ao palco. Uma história de esperança e aventura, que já conquistou o coração de milhões de pessoas. Ao todo são 20 músicas entre o primeiro e segundo ato, com instrumentais de Hans Zimmer e canções compostas por Elton John e Tim Rice, como Circle of Life e a vencedora do Oscar e do Globo de Ouro de melhor canção original em 1995, Can You Feel The Love Tonight.

Consagrado como o musical de maior sucesso de todos os tempos, The Lion King está em cartaz na Broadway de Nova York desde julho de 1997. Em 2019 O ‘Rei Leão’ ganhará uma versão em live-action onde Beyoncé dará voz à personagem Nala.

Dicas:

O clima de Nova York é de verão muito quente e inverno com ruas cobertas de neve. Não existe uma época ideal para visitar o destino, isso dependerá das suas metas na cidade já que durante todo o ano diversas atrações estão abertas para o público. Uma dica básica é ver antes como estará o clima no período de sua viagem e já ir preparado com as roupas certas para a ocasião. As estações são bem definidas e intensas. Em Nova York a dica é levar calçados confortáveis, pois provavelmente você vai querer caminhar na cidade inteira e sentir seu clima charmoso, principalmente quando for ao Central Park.

Outra dica é dividir os pontos turísticos por regiões, pois eles ficam muito próximos uns aos outros e você pode aproveitar o mesmo dia para já conhecer todos os que estão naquela região. Separando os pontos turísticos por regiões, você aproveita muito mais o tempo e explora muito melhor a cidade. Diversas empresas oferecem a possibilidade de fazer um passeio fechado, seja um city tour panorâmico pela cidade ou com algum tema especial. Com a ajuda de um guia, você terá contato com os principais pontos da cidade.

O Rei Lea?o (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *