Variedades & Tecnologia

Dinamarca abre bolsas de estudo gratuitas para Brasileiros

O ano nem bem começou e já estão pipocando notícias animadoras para ele ser incrível. Se você está planejando fazer um curso no exterior, sua chance é esta, e melhor: de graça!

O governo da Dinamarca, um dos países nórdicos da Europa está oferecendo bolsas de estudo para brasileiros por meio do programa Danish Government Scholarships. As oportunidades estão focadas nos estudantes de mestrado e PhD, porém, também há vagas para alunos de graduação que estudem língua e cultura do país nórdico, com duração mínima de dois anos.

Requisitos

O candidato precisa estar matriculado em uma instituição de ensino superior brasileira e necessita desenvolver um projeto de mestrado ou doutorado. O período deste intercâmbio é de 5 e 12 meses na Dinamarca.

Os candidatos devem encaminhar os documentos solicitados para a Agência Dinamarquesa de Ciência e Educação Superior pelo e-mail kulturaftaler@ufm.dk.

Cartas de recomendação, diplomas, histórico acadêmico e certificado de proficiência em inglês (TOEFL e IELTS), estão entre os documentos necessários.

O aluno também precisa definir as universidades dinamarquesas de seu interesse e submeter um statement of interest, documento que descreve os aspectos positivos do período de intercâmbio na Dinamarca.

Inscrições

As inscrições estão abertas até 1 de março de 2018. Confira mais informações no site oficial da Danish Government Scholarships.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *