Variedades & Tecnologia

Neste domingo vai rolar o Solar de Portas Abertas no Cosme Velho

O Rio de Janeiro pode se orgulhar de ter uma parcela grandiosa de empresários, profissionais da comunicação e apaixonados pela cidade, que em momentos de crise se “remexem” para levantar a imagem e sacudir a economia carioca. “Em tempos difíceis é que damos o real valor ao que temos”, já dizia minha sábia avó Maria, uma italianona de lindos olhos azuis que passou por muita coisa quando chegou na cidade. E pensando em dar uma sacudida e sair da mesmice, Marcia Barbosa e as meninas superpoderosas do Solar do Cosme estarão abrindo as portas desta deliciosa guesthouse para os visitantes no próximo domingo.

Arte, design, gastronomia, yoga e shows. Essa é a proposta do Solar de Portas Abertas, evento que acontece no dia 10/12 (domingo), das 10h às 20h, na guesthouse Solar do Cosme, no bucólico bairro do Cosme Velho. Pela 1ª vez, o charmoso casarão do séc XIX abre suas portas para o público e pequenos produtores locais, a fim de promover a econômica criativa pelo Rio.

Entre as atividades previstas está a meditação com o grupo Namastê, no período da manhã. Ao longo do dia, o Solar do Cosme também será palco de recitais de poesias, músicas ao vivo, além da exposição de artesãos e pequenos produtores gastronômicos, como cervejarias artesanais, hambúrgueres veganos e carnívoros, além de docinhos. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

Serviço Solar de Portas Abertas:

Endereço: Ladeira do Ascurra, 124 – Cosme Velho – Rio de Janeiro CEP 22241-320

Telefone: (21) 3596-0585

Entrada: 1kg de alimento não perecível

Confira como foi minha experiência de hospedagem no Solar do Cosme

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *