Variedades & Tecnologia

Museu do Amanhã promove atividades e debates sobre a Cultura Negra

A programação é gratuita, e as inscrições podem ser realizadas no site da instituição

Até que ponto estamos dando espaço às evidências sobre determinados acontecimentos atuais? Como conscientizar as contribuições, resistências, avanços e perdas das culturas africanas na constituição da personalidade brasileira? Aproveitando o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, o Museu do Amanhã abre espaço, de 21 a 25 de novembro, para uma semana de reflexões a respeito das evidências das culturas negras no Brasil e no mundo.

Os encontros serão marcados por rodas de conversas, intervenções artísticas – como a apresentação da peça teatral do Galpão Aplauso, caminhada do Cais do Valongo ao Museu do Amanhã, contações de histórias e “Clube de Leitura”. O encerramento da programação será com a cerimônia do Baobá. Programação completa no site.

“As culturas negras têm em sua natureza um sentido de resistência inerente às suas histórias e arranjos sociais. Este eixo temático serve para investigação da influência e da participação do negro em suas conquistas e revoluções, por isso, servirá como pano de fundo para a programação da “Semana da Evidência das Culturas Negras” no Museu do Amanhã”, destaca a gerente de Educação do Museu, Melina Almada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *