Variedades & Tecnologia

Embarque na viagem: seu portal de viagens, turismo e inclusão social

Com um olhar diferenciado, o Portal Embarque na Viagem é atualmente o maior portal independente de notícias do país com ênfase no turismo, viagens e lifestyle. Buscamos inspiração exatamente naquilo que você, nosso leitor procura: conteúdo relevante, tendências e informações realmente úteis.

O compromisso com a inclusão social, acessibilidade e solidariedade também sempre fizeram parte de nossas pautas.

ACESSIBILIDADE

É o 1º Portal de turismo do Brasil com recurso de acessibilidade e a levar informações a deficientes auditivos, visuais (parciais), analfabetos funcionais, daltônicos, disléxicos, pessoas com necessidades especiais físicas e sensoriais, além de pessoas com dificuldade de leitura.

VIAJANTE SANGUE BOM

Desde 2013 o Embarque na Viagem vem se mobilizando, com o apoio do Ministério da Saúde, para incentivar a doação de sangue entre os viajantes brasileiros – é uma campanha que visa estimular a doação de sangue sempre antes de suas viagens. A mobilização visa ampliar o número de doadores voluntários de sangue no país e aumentar os estoques de sangue dos hemocentros, se antecipando à possibilidade de baixa de estoque no período de férias, assim como nos feriadões.

AÇÃO SOCIAL

Abraçando a causa de orfanatos, hospitais, ONGs e diversas instituições de solidariedade social, que geralmente, não conseguem apresentar sua mensagem e seus objetivos a um público maior, nós cedemos espaço publicitário e buscamos fazer do nosso Portal um instrumento de melhoria social.

Através do e-mail contato@embarquenaviagem.com, a instituição que desejar tornar conhecido o seu trabalho e atrair novos parceiros para sustentabilidade da organização, nos envia uma breve explicação sobre o projeto e seus contatos. A partir deste ponto, buscamos incentivar pessoas e empresas a fazer parte da responsabilidade social da instituição. Você também pode abraçar uma causa em adoteumbriefing.org.

WHATSAPP

Possuímos uma lista de transmissão pelo aplicativo WhatsApp, onde compartilhamos (de forma moderada, sem exageros)as mais relevantes notícias, promoções de passagens, dicas de viagem e muito mais do conteúdo do Portal, diretamente nos smartphones de nossos leitores.

DESCUBRA PORTUGAL

Portugal sempre foi para nós, uma grande paixão. O volume de matérias e artigos sobre o país teve um crescimento tão grande, especialmente após o projeto “#DescubraPortugal” ter se consagrado em 2013, que resolvemos dedicar uma editoria exclusiva para falar das belezas portuguesas. Por lá, nós sempre compartilhamos as novidades e eventos que estão acontecendo de norte a sul do país. Claro que também destacamos dicas práticas para ajudar no planejamento de cada viagem. Curiosidades, um pouquinho de história, gastronomia, e muito mais você vai encontrar por lá.

PLANEJAMENTO DA VIAGEM

Com o conceito “one stop shop”, em um único lugar é possível adquirir todos os produtos de uma viagem nacional ou internacional: hotelaria, passagem aérea, locação de carro, chip internacional para celular, ingressos para eventos, passeios e parques, melhor cotação do câmbio, seguro viagem, entre outros produtos.

MULTIPLICIDADE DE DISPOSITIVOS

Com Design clean e funcionalidades completas, o Portal é “Mobile-Friendly” e adaptável à maioria dos dispositivos eletrônicos. Basta ter um navegador.

FORA DA INTERNET (RÁDIO)

O Embarque na Viagem também está presente na plataforma Offline, na rádio JB FM 99.9 do Rio de Janeiro. A apresentação do boletim é da turismóloga e editora do Portal, Naira Amorelli. De segunda a sexta-feira, às 21 horas ela apresenta dicas sobre os destinos mais cobiçados do planeta, levando aos ouvintes novidades, curiosidades, dicas de hospedagem, gastronomia, passeios e estilo de vida.

CONVERGÊNCIA DE MÍDIAS

O tema que integra o Boletim na rádio JB FM, complementa o conteúdo publicado no Instagram do Portal que por sua vez, faz construções em diferentes ambientes, como o site embarquenaviagem.com, facebook, canal do Youtube, whatsapp ou simplesmente permite que o conteúdo fique em ressonância, influenciando outros locais. Desta forma, estrategicamente, cada mídia contribuiu de forma particular permitindo que o ouvinte da rádio migre para as redes sociais, acesse o site e tenha uma visão bastante abrangente sobre o assunto que foi abordado no boletim.

MELHOR PORTAL DE  TURISMO E VIAGENS

O Portal Embarque na Viagem foi uma das empresas vencedoras na categoria “Best Tourism & Travel News Portal 2017”, por se destacar no desempenho e na contribuição para o ambiente de negócios de forma global, promovendo e fomentando diversos destinos a partir do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *