Variedades & Tecnologia

Boletim de turismo da rádio JB FM aposta na convergência de mídias

A convergência de mídias domina praticamente todas as formas de comunicação da atualidade. Instagram, Facebook, Site, Rádio, Revista, Jornal, TV… Hoje é possível encontrar um conteúdo produzido para uma determinada mídia repercutido em outros ambientes e apresentando uma narrativa transmídia que contribui com diferentes informações e abordagens. E assim é o Boletim Embarque na Viagem da rádio carioca JB FM 99,9.

O tema que integra o Boletim, que vai ao ar às 21 horas, de segunda a sexta, complementa o conteúdo publicado no Instagram (@EmbarquenaViagem) que por sua vez, faz construções em diferentes ambientes, como o site embarquenaviagem.com, facebook, canal do Youtube, matérias de revista, whatsapp ou simplesmente permite que o conteúdo fique em ressonância, influenciando outros locais.

“Na mesma rádio onde o ouvinte já está acostumado a se informar sobre as notícias do cotidiano, a partir de agora, ele também terá acesso às novidades dos destinos mais interessantes do planeta. Também falamos, de maneira leve e descontraída, sobre dicas de hospedagem, gastronomia, passeios e estilo de vida, sempre convergindo a rádio convencional com a interatividade das redes sociais”, destaca Naira Amorelli, que é produtora de conteúdo do Portal Embarque na Viagem e apresentadora do boletim.

Um bom exemplo para ilustrar, é o boletim que foi ao ar sobre o Cruzeiro Disney Wonder no Alasca, que levou a audiência da rádio para o instagram @EmbarquenaViagem, que por sua vez foi complementado pela matéria no site. Ouça e veja:

 

Post no Instagram: CLIQUE AQUI

Matéria no site: LEIA AQUI

Desta forma, estrategicamente, cada mídia contribuiu de forma particular permitindo que o ouvinte da rádio migre para as redes sociais, acesse o site e tenha uma visão bastante abrangente sobre o assunto que foi abordado no boletim.

Para ouvir o Boletim Embarque na Viagem basta sintonizar 99,9 FM no Rio de Janeiro e região metropolitana. Pelo mundo, acesse o player no site jb.fm, o link no Portal Embarque na Viagem – www.embarquenaviagem.com ou baixe o aplicativo disponível na App Store para dispositivos iOS e no Google Play para Android.

A Feeling Marketing Musical – empresa de gestão de negócios e carreiras artísticas – é a responsável por agenciar e representar, para o mercado publicitário, o Boletim Embarque na Viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *