Variedades & Tecnologia

Embarque na Viagem estreia boletim de turismo na Rádio JB FM

A turismóloga Naira Amorelli, editora e diretora de comunicação do Portal Embarque na Viagem, estreia como colunista de turismo na rádio JB FM.

A JB FM 99.9 do Rio de Janeiro terá novidade em sua programação. A emissora do segmento adulto-contemporâneo passará a veicular o boletim Embarque na Viagem a partir do dia 30. A apresentação será da turismóloga Naira Amorelli e o boletim vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21 horas.

A nova atração apresentará dicas sobre os destinos mais cobiçados do planeta, levando aos ouvintes novidades, curiosidades, dicas de hospedagem, gastronomia, passeios e estilo de vida. Segundo Naira Amorelli, o objetivo do boletim é compartilhar informações relevantes, estimulando assim as pessoas a realizarem viagens, dando uma ajudinha na “inspiração” do viajante.

“Na mesma rádio onde o ouvinte já está acostumado a se informar sobre as notícias do cotidiano, a partir de agora também terá acesso às novidades dos destinos mais cobiçados do planeta. Também vamos falar, de maneira leve e descontraída, sobre dicas de hospedagem, gastronomia, passeios e estilo de vida, sempre convergindo o rádio convencional com a interatividade das redes sociais”, conta Naira Amorelli.

O tema que integra o boletim complementa o conteúdo publicado nas redes sociais e permite que o conteúdo fique em ressonância, influenciando outros locais como a página do Portal (www.embarquenaviagem.com), suas redes sociais ou sites de outros veículos relevantes. Com isso, cada mídia contribuirá de forma particular permitindo que o ouvinte da rádio migre para as redes sociais, acesse o site e tenha uma visão bastante abrangente daquilo que foi abordado no boletim.

Para o Presidente da comissão de Turismo da Ordem dos Advogados do Brasil subseção Rio de Janeiro (OAB-RJ), Hamilton Vasconcellos, o boletim chega em um ótimo momento, dando destaque ao impacto positivo que o turismo gera sobre o crescimento econômico, criação de emprego e desenvolvimento para um destino e para valorizar ainda mais o setor como atividade importante para a economia do Brasil e em especial para o Rio de Janeiro.

A rádio JB FM 99.9 é a frequência de rádio voltada ao público adulto mais sintonizada do Rio de Janeiro e figura entre os maiores volumes de audiência do país. Em números absolutos, conta hoje com mais de 200 mil ouvintes por minuto (segundo pesquisa da Kantar Ibope Media) e é líder do segmento há 16 anos.

Para ouvir o Boletim basta sintonizar 99,9 FM no Rio de Janeiro e região metropolitana. Pelo mundo, acesse o player no site jb.fm, o link no Portal Embarque na Viagem – embarquenaviagem.com ou baixe o aplicativo disponível na AppStore para dispositivos iOS e no GooglePlay para Android.

A Feeling Marketing Musical – empresa de gestão de negócios e carreiras artísticas – é a responsável por agenciar e representar, para o mercado publicitário, o Boletim Embarque na Viagem.

“O boletim Embarque na Viagem irá valorizar o turismo como atividade importante para a economia do Brasil, além de ressaltar a importância das agências de viagens para o turista montar sua viagem. O objetivo é estimular o fluxo de viagens e a economia do turismo”, conta Naira Amorelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *