Variedades & Tecnologia

Cirque Du Soleil volta ao Rio e enaltece o empoderamento feminino em AmaLuna

O Cirque du Soleil retorna ao Brasil após quatro anos com uma nova superprodução, AMALUNA.

Este novo espetáculo enaltece a força e o empoderamento das mulheres. No Rio de Janeiro a temporada tem início no dia 28 de dezembro, no Parque Olímpico.

AMALUNA convida o público a uma misteriosa ilha governada por Deusas e guiada pelos ciclos da lua. Para marcar a passagem de sua filha Miranda à idade adulta, a rainha Prospera comanda uma cerimônia que homenageia a feminilidade, a renovação, o renascimento e o equilíbrio, e marca a passagem dessas ideias e valores de uma geração a outra.

Após uma tempestade causada por Prospera, um grupo de jovens aporta na ilha, desencadeando uma história épica e emocional de amor entre a filha de Prospera e um bravo jovem pretendente. Mas o amor deles será posto à prova. O casal deve enfrentar inúmeras provações difíceis e superar dramáticos contratempos antes que eles possam alcançar a confiança mútua, fé e harmonia.

AMALUNA é uma fusão das palavras ama, que se referea “mãe” em muitas línguas, e luna, que significa “lua”; um símbolo de feminilidade que evoca tanto a relação mãe-filha quanto a ideia de deusa e protetora do planeta. Este é também o nome da misteriosa ilha onde esta história mágica se desenrola.

O espetáculo estreou em Montreal em 2012 e desde então já passou por 30 cidades de 10 países e foi visto por mais de 4 milhões de espectadores.

UM TRIBUTO AO TRABALHO E À VOZ DAS MULHERES

Pela primeira vez na história do Cirque du Soleil, um espetáculo apresenta um elenco majoritariamente feminino, com uma banda inteiramente composta por mulheres.

Segundo a diretora Diane Paulus, “O espetáculo é uma reflexão sobre o equilíbrio do ponto de vista das mulheres”. A diretora é vencedora do Tony Awards 2013 (Pippin) e eleita uma das 100 Pessoas Mais Influentes de 2014 pela revista Time, diz: “Eu não queria construir um espetáculo que fosse uma ‘agenda para mulheres’. Queria criar um show em que as mulheres fossem o centro, algo que tivesse uma história escondida que apresentasse as mulheres como heroínas”.

Ela foi buscar nas referências clássicas a inspiração para criar o conceito do espetáculo – desde histórias das mitologias grega e nórdica até A Flauta Mágica, de Mozart, e A Tempestade, de Shakespeare.

A missão do  Cirque du Soleil é invocar a imaginação, provocar os sentidos e evocar as emoções  das pessoas ao redor do mundo.

Serviço da Temporada  Rio de Janeiro

Local: Parque Olímpico

Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, s/n –Barra da Tijuca (altura do no. 5001, em frente ao Terminal Centro Olímpico.

Entre 28 de dezembro de 2017 e 21 de janeiro 2018

Sessões e horários

  • Première: 28 de dezembro, às 21h
  • terça a sexta-feira, às 20h; (sessões às 16h30 em algumas datas durante a semana);
  • sábados, às 16h30 e 20h;
  • domingos, às 16h e 19h30

Bilheteria oficial – sem taxa de serviço

Shopping Metropolitano – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1300 / 2º Piso – Rio de Janeiro/RJ.

Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 10h às 22h, domingos e feriados das 13h às 21h.

Obs.: A bilheteria do Shopping Metropolitano funcionará entre 1º de setembro e 26 de dezembro. A partir de 27 de dezembro, a bilheteria será transferida para o Parque Olímpico.

Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, s/n (altura 5001) Horário de funcionamento: Diariamente das 12h às 20h

Vendas on-line – com taxa de serviço

https://www.tudus.com.br/evento/cirque-du-soleil-amaluna-rj

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *