Variedades & Tecnologia

Bonde de Portugal estaciona no Museu do Amanhã para exposição gratuita

O público que estiver na Praça Mauá, terá a oportunidade de conhecer o bondinho elétrico “Prazeres 28, um dos grandes ícones culturais de Lisboa, que estará aberto à visitação bem em frente ao Museu do Amanhã entre os dias 14 e 21 de outubro. Quem embarcar no bondinho poderá participar de diversas atividades para conhecer o país, reconhecido mundialmente como um dos melhores destinos turísticos do momento.  Essa é uma iniciativa conjunta entre o Turismo de Portugal e a TAP para promover o país mais ocidental da Europa como destino. Afinal, “Portugal é para se sentir”.

O bondinho foi um sucesso durante o Rock in Rio

Quem tomar assento estará embarcando em uma viagem histórico-cultural, gastronômica e de natureza de um país verdadeiramente autêntico e genuíno. A experiência proporcionará um mergulho na vasta riqueza cultural, passando por cidades e localidades referenciadas como patrimônio cultural mundial pela Unesco, bem como conhecendo o que o país tem a oferecer em termos de arte, literatura e música.

A viagem segue pelas regiões vinícolas, já adentrando o universo gastronômico genuíno de Portugal, com os pratos mais sofisticados da culinária lusa, preparados por chefs conceituados no Velho Continente, e refinados vinhos e castas, que já são marcas registradas da terra de Camões em todo o planeta.

A valorização da natureza é outro ponto a ser visitado. Portugal oferece uma diversidade de lugares, como as belas praias, falésias, parques naturais, montanhas e vales únicos, mas também vários roteiros ligados ao surf, golf, bike e mesmo passeios de balão.

Mas o país também é festa, destacando-se os festivais de música de verão e a sempre agitada e cosmopolita vida urbana que faz de Portugal referência na Europa. As suas infraestruturas e serviços, aliados a polos de inovação e empreendedorismo, garantiram o Web Summit, o maior evento de tecnologia do mundo, neste e nos próximos dois anos.

O bondinho faz também uma viagem pelas ruas históricas e pontos importantes de Lisboa no clássico trajeto do “Prazeres 28”, mas vai além e faz conhecer outras localidades e elementos culturais: a decoração inclui referências à Biblioteca de Coimbra, à Casa da Música no Porto, à guitarra portuguesa e à visão de Lisboa sobre o Tejo, além de azulejos tipicamente lusos, sem esquecer dos bons vinhos. Todo o percurso é feito na companhia do poeta Fernando Pessoa, que terá um replica da sua estátua num espaço espacialmente dedicado a quem quiser tirar uma foto.

Portugal, sem dúvida, tem muito a oferecer, e não à toa foi o país mais premiado no World Travel Awards, incluindo o prêmio de melhor destino europeu. Dentre as outras principais premiações, o Turismo de Portugal foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, como Melhor Organismo Oficial de Turismo Europeu (Europe’s Leading Tourist Board). A região do Algarve também foi premiada na categoria melhor destino europeu de praia, além de Lisboa ter sido eleita o melhor destino de cruzeiros.

Programação variada

Entre os dias 16 e 20 de outubro, na parte da manhã, agentes de viagem participarão de uma ação de capacitação sobre Portugal, em uma viagem pelo país e pelas suas 7 regiões turísticas. Ao fim do treinamento, os participantes receberão um certificado timbrado atestando a aptidão para comercializar pacotes para o destino. Já entre os dias 14 e 21, após a capacitação (quando houver), o bondinho estará aberto para o público, que poderá ter uma verdadeira experiência de Portugal, conhecer melhor a terra de Fernando Pessoa e participar de um passeio virtual. É uma viagem única.

O Museu do Amanhã fica na Praça Mauá número 1 no Centro do Rio de Janeiro, e o horário de visitação do bondinho será das 10h às 18 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *