Descubra Portugal

5 piscinas super refrescantes na Ilha da Madeira

Na sua próxima visita à Ilha da Madeira, não se esqueça da roupa de banho e do protetor solar!

As piscinas madeirenses são a solução mais refrescante para os dias quentes na ilha. Há dias em que os efeitos naturais das ondas, junto às rochas vulcânicas, são espetaculares, dignos de fotografia e de suspiros de admiração. Outros dias, o mar não se mexe, e as piscinas transformam-se em verdadeiros lagos, refletindo o céu, o sol e o mar. Uma combinação perfeita, revigorante, que dificilmente irão encontrar em outro destino.

Aqui deixamos o nosso top 5, com sugestões para mergulharem em várias partes da ilha:

1.Piscinas Naturais do Porto Moniz – Costa Norte

Estas são, provavelmente, as piscinas mais famosas da Madeira. Localizadas no Porto Moniz, na costa norte da ilha, são local de paragem obrigatória, em qualquer visita à Ilha. É sempre um prazer contemplar estes “tesouros” de origem vulcânica, onde a água salgada circula livremente, trazida pelo mar que também aqui quer nadar. Existem áreas nas piscinas com pouca profundidade e outras que permitem belos mergulhos. Oferecem boa acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. A entrada é paga.

2.Piscinas Naturais do Seixal – Costa Norte

Conhecida como “a mais linda terra do norte”, a freguesia do Seixal merece especial destaque. Ela tem uma ótima praia de areia preta e piscinas naturais rodeadas por um cenário idílico, cujas rochas vulcânicas e montanhas verdejantes impressionam. Estas piscinas oferecem um ambiente tranquilo e acolhedor, com um bar a poucos passos da água. Aproveite para alugar uma espreguiçadeira e passar belos dias, rendidos ao sol. A entrada é gratuita.

3.Piscinas do Lido – Funchal

Há cerca de oito décadas que o Lido convida locais e visitantes a relaxar à beira mar. Aqui, podem encontrar uma grande piscina, protegida das ondas do mar, e duas piscinas para crianças, com escorregas e diversão garantida. Há diversas zonas de solário que permitem o fácil acesso ao mar. Tem ótimas instalações de apoio, inclusive um elevador para pessoas com mobilidade reduzida. A entrada é paga.

4.Complexo balnear Poças do Gomes/Doca do Cavacas – Funchal

Um passeio pela promenade do Lido leva-nos à doca do Cavacas, facilmente identificável por um curioso barco de pescadores, com esse mesmo nome. As suas piscinas naturais, apesar de serem pequenas em dimensão, oferecem vistas extraordinárias. Contemple a Praia Formosa e o Cabo Girão com o mar a seus pés. Fique na piscina até mais tarde e deslumbre-se com as cores do pôr do sol. Esta praia tem um bar de apoio e a entrada é paga.

5.Complexo Balnear do Caniçal – Costa Este

As piscinas do Caniçal encontram-se no extremo oeste da Ilha, junto ao mar, contornadas por uma belíssima paisagem natural. Tem duas piscinas de dimensões razoáveis, uma delas para crianças. Este espaço tem áreas de solário, balneários, um bar de apoio e vários acessos ao mar, por escadas. A vista é linda, desafogada, e o mar estende-se além das Ilhas Desertas. A entrada é paga.

Na Ilha da Madeira não irão faltar opções para nadar e relaxar…!!!

Desfrutem das piscinas naturais, com águas límpidas e vistas infinitas sobre o mar. É uma experiência realmente incrível!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO

ENTRE EM CONTATO
EMBARQUE NA VIAGEM

Telefone: +55 (21) 9.6746-9983 (whatsapp).

De 2ª a 6ª-feira, das 10 às 20h.

E-MAIL

RÁDIO

BOLETIM
EMBARQUE NA VIAGEM

De segunda a sexta, às 20h55.

Clique aqui e ouça