5 dicas quentes para seu pé sobreviver ao Rock in Rio 2017

??Nós já estamos ansiosos e preparados para nossa maratona Rock In Rio que começará nesta sexta-feira. Desde 2011 nós fazemos a cobertura deste, que é o maior evento musical do mundo, e dividimos aqui, com você as melhores dicas e informações úteis, para você curtir ao máximo essa experiência sensacional que é tão aguardada por todos.

Desta vez, conversamos com um especialista em Osteopatia para pinçar algumas dicas muito legais para cuidar dos pés e evitar maiores dores ou problemas para quem vai passar pela Cidade do Rock. Obviamente, vamos aproveitar essas dicas e colocá-las em prática com nossa equipe. Então, fique atento ao que o Dr. Bernardo de Souza Costa, monitor da Escuela de Osteopatía de Madrid Brasil, tem para te dar esse help.

Em contagem regressiva para mais uma edição do Rock in Rio?, temos que ter alguns cuidados com a preparação do nosso corpo para a maratona de shows. São aproximadamente 12 horas de espetáculo intenso, com abertura dos portões às 2 da tarde e o ultimo show por volta das 2 da manhã. É normal quando chega a hora do ultimo show, já não sentir os pés e as panturrilhas estarem muito doloridas.

??Para atenuar dores e estar melhor preparado para os shows, podemos buscar a ajuda da Osteopatia. A Osteopatia é uma especialidade da fisioterapia que também atua com a posturologia, área que estuda a relação entre a postura e outras patologias crônicas. Segundo ela, os pés fazem parte de um sistema de captores posturais, ou seja, a pisada pode interferir no modo como o corpo reage ao solo, afetando o equilíbrio e outras estruturas. Com base na Osteopatia, veja 5 dicas importantes para saúde dos seus pés antes, durante e depois do Rock In Rio 2017:

1- Calçado apropriado

Nada mais adequado para enfrentar uma maratona que um bom par de tênis. Conforto em primeiro lugar, portanto, nada de salto alto, sapatos de bico fino, que peguem no calcanhar ou muito apertados. O ideal é comprar um tênis meio número acima do seu. Essa folga poderá ser preenchida caso seus pés inchem – o que é bem comum. Cuidado com calçados novos! Vale testá-los previamente com uma caminhada no shopping ou em uma corrida na esteira.

2- Preparação é tudo

Ninguém vai para uma maratona sem se preparar, por isso, se você é um roqueiro sedentário, aqui vai uma dica básica: movimente-se! Sair da inércia por algumas semanas antes dos shows ajudará a diminuir o impacto sentido pelo seu corpo. Assim você poderá aproveitar os shows com o fôlego em dia.

3- Hora do descanso

Aproveite intervalos para descansar. Entre um show e outro, vale a pena sentar, tirar o calçado e alongar os dedos e fazer uma boa massagem. Além de permitir que o pé respire, eles irão agradecer e garantir que a diversão continue.

4- Primeiros socorros

Não se esqueça de levar um curativo. Depois de tanto tempo em pé, pulando e andando, o pé poderá apresentar bolhas ou regiões mais sensíveis. Para quem tem problemas específicos, como joanetes ou calos, existem curativos próprios para evitar que a dor acabe com o seu Rock in Rio.

5- Segue o baile

Se você é daqueles que não se contenta com apenas um dia de show, o seu cuidado terá que ser ainda maior. Capriche nos alongamentos antes e depois da maratona – não esqueça os pés e dedos. Faça um escalda pés numa bacia com água entre 38°C e 46°C e aproveite para massagear – isso alivia dores e os efeitos dos impactos sobre eles.

Se, ao final dos sete dias de atrações você ainda estiver com dores, procure um Osteopata. Esse profissional poderá realizar um diagnóstico preciso e baseado na posturologia, identificando as causas das dores e aplicando técnicas sem intervenção cirúrgica e medicamentosa.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *