Variedades & Tecnologia

Guia Rock in Rio – experiências e atividades na Cidade do Rock

O maior festival de música do mundo já está chegando. Pensando nisso, reunimos muitas informações úteis para você aproveitar ao máximo as experiências e atrações deste tão aguardado evento. E pra ficar ainda mais fácil, iremos fazer atualizações constantemente pra te deixar super informado com as novidades.

Pela primeira vez, o Rock in Rio – que acontece nos dias 15, 16, 17 (sexta, sábado e domingo) e 21, 22, 23 e 24 (quinta, sexta, sábado e domingo) de setembro – será realizado no Parque Olímpico, na nova Cidade do Rock, e os portões serão abertos às 14 horas.

Dicas Rock in Rio 2017

Chegar ao Rock in Rio 2017 de Transporte Público será mais fácil do que nunca!

Como em outras edições, o acesso ao Rock in Rio em 2017 não poderá ser feito por carros particulares. Por isso, está sendo preparado o maior esquema de transporte já visto em uma edição do festival. Isso quer dizer que, de cada ponto do Rio de Janeiro, incluindo rodoviária e aeroportos, será possível chegar à nova Cidade do Rock de forma simples e rápida.

Quem optar pelo transporte público vai ter ainda mais conforto com o esquema de transportes já testado e aprovado pelo público que frequentou os Jogos Olímpicos Rio 2016. A dobradinha Metrô + BRT é capaz de ligar o Rio de Janeiro inteiro à nova Cidade do Rock. Em fase experimental utilizando uma estação provisória em 2015, o BRT, em 2017, terá desembarque ainda mais perto dos portões do Rock in Rio, tornando a chegada ao evento mais ágil e prática. Para chegar, as linhas regulares do BRT vão utilizar os corredores Transoeste, Transolimpico e Transcarioca. O sistema, que já funciona 24 horas normalmente, terá um reforço considerável no período da madrugada para atender à saída do público nos dias de evento. Haverá ainda uma linha direta ligando a nova Cidade do Rock à estação do MetrôRio Jardim Oceânico sem paradas. Veja aqui opção de transfer até a cidade do Rock.

Fruto de uma parceria inédita fechada exclusivamente para o Rock in Rio 2017, o esquema especial de funcionamento do MetrôRio vai garantir ainda mais conforto para o público que voltar da maratona do festival. A estação Jardim Oceânico ficará aberta 24h nos sete dias de evento, sendo a melhor opção para chegar às linhas 1, 2 e 4, que funcionarão normalmente até a meia-noite, permanecendo disponíveis para desembarque dos passageiros vindos do Rock in Rio entre 00:01 e 05:00. Para ter acesso a este serviço é preciso ter o cartão de transporte RioCard, tendo em vista que o cartão do metrô não dá acesso ao BRT. Para utilizar as duas modalidades sem nenhum contratempo, é necessário chegar com o RioCard, cartão de integração do transporte público carioca, já carregado. Confira mais aqui.

Grafite na nova Cidade do Rock!

A nova Cidade do Rock recebeu os melhores grafiteiros do Brasil. Confira aqui!

Guitarras customizadas

Lá na Rock Street tem mais uma grande novidade para o público: réplicas da guitarra-símbolo do festival customizadas pelos grafiteiros Toz, BR e Mateu Velasco estarão expostas no espaço durante os sete dias de festival.

Ahead light stage

Um espaço que vai provocar os seus sentidos com experiências interativas de luz, som, texturas e cores. Dê um passo adiante e mergulhe nessa dimensão tecnológica idealizada por uma nova geração de criativos.

Capela

7 casais apaixonados foram selecionados para dizer sim na nova Cidade do Rock através do concurso “Eu vou Casar no Rock in Rio”. E, claro, não poderia faltar uma capela para consumar essa união. Cada dia do festival um casamento será realizado.

Casa Fanta Guaraná

Toma aí uma novidade! Na Casa Fanta Guaraná, todos estão convidados para recarregar as energias em uma floresta. Um espaço irado para você carregar o celular, tirar fotos divertidas e experimentar o mais novo sabor da marca!

Palco Coca-Cola

No Palco Coca-Cola Fã de Música, você pode fazer parte de uma super banda. Tem guitarra, bateria, baixo, teclado e dezenas de pessoas no vocal para dar aquele show! Isso mesmo, uma banda formada por mais de 50 fãs. Quer cantar?! Passa lá no palco #CCFM e sinta a emoção de ser um pop star, fazendo tributos aos seus ídolos. O repertório terá músicas dos artistas do line-up e clássicos do rock e pop. Reúna seus amigos, escolha sua música favorita, cante e se prepare para o autógrafo!

Colgate

Conheça o espaço para encontrar a sua alma gêmea do rock. Sinta-se confiante para fazer conexões extraordinárias com Colgate Plax Ice Glacial. Não tenha medo de se queimar, participe! Veja também apresentações de dança da supernovidade Colgate Luminous White Advanced com caneta branqueadora.

Detran RJ

No estande do Detran RJ você encontra informação e orientação, facilitando o acesso dos portadores de necessidades especiais na nova Cidade do Rock.

DHL

Leve com você o melhor do Rock in Rio! Deixe seus mimos na loja da DHL e tudo será entregue em qualquer lugar do Brasil ou do mundo. A loja fica na Rock District.

Digital Stage

O Digital Stage é mais uma novidade do Rock in Rio 2017. O espaço traz para a nova Cidade do Rock os fenômenos da cultura digital. Vai ter vloggers, músicos, grupos de dança, comediantes e várias atrações do entretenimento online.

Doritos Stage

Doritos leva sete bandas de garagem para tocar no gramado do Rock in Rio 2017. Pocket shows com os vencedores da promoção Doritos Garage + convidados. Tudo isso no intervalo dos shows do Palco Mundo, num lounge com muita atitude.

Drones

O céu mais iluminado do mundo vai ser do Rock in Rio 2017! Nos sete dias de festival, 100 drones vão colorir e brilhar no céu na nova Cidade do Rock. O show de luzes acontecerá no intervalo entre o terceiro e o último show do Palco Mundo.

Gol / Delta / Air France / KLM

A Gol, Delta, Air France e KLM estão na nova Cidade do Rock e vão levar você para tocar em várias cidades do mundo. Para participar, retire o seu passaporte na loja e o carimbe nos palcos do Rock in Rio. Os primeiros que conseguirem todos os carimbos ganharão passagens aéreas para os destinos disponíveis da promoção.

Heineken – Rock & Recycle

Um espaço onde quem ajuda a recolher os copos usados no festival sai ganhando. Na Heineken – Rock & Recycle você troca os copos por um brinde exclusivo Heineken. Além do brinde, você pode mostrar como se vive a música de verdade em um gif e ainda pode se servir e refrescar com uma torre de água por conta da Heineken.

Enjoy responsibly and have fun! Foto: Naira Amorelli

Arena Itaú

A Arena Itaú é um espaço para descansar, carregar o celular e curtir muitas atrações ao longo do dia ou nos intervalos dos shows. A Arena fica pertinho do Palco Mundo.

Playground Itaú

Perto da Rock Street você pode se divertir nos brinquedos do Playground Itaú e fazer fotos incríveis.

Maybelline

Maybelline quer ver você brilhar no Rock in Rio! No stand você vai poder fazer uma maquiagem express pra curtir os shows, tirar fotos da sua make e seu #lookfestival e postar direto nas redes sociais! Quer mais? Com uma atmosfera super nova-iorquina, terá música boa, experimentação de produto e a sua chance de levar os últimos lançamentos mais quentes de Maybelline.

Movida

Quer pular numa cama elástica e concorrer a brindes diferenciados? Então confira o espaço da Movida na Rock Street, aberta a todo o público do festival. Além disso, a Movida também conta com dois lounges exclusivos para convidados.

Multishow scape

O estande Multishow desta edição conta com dois andares. No andar superior, um glass studio do canal vai receber três youtubers todos os dias para quatro horas de transmissão ao vivo na internet. No andar de baixo, o público poderá participar do “Escape Multishow”: dois espaços com enigmas temáticos onde os participantes deverão desvendar os puzzles para escapar da sala. Ao fim, todos saem da sala por um divertido tobogã.

Prefeitura de Manaus

O espaço MANAUS – Maloca Urbana tem por objetivo a promoção da cidade de Manaus como um das capitais com os maiores atrativos turísticos do território brasileiro. Neste espaço a proposta é descobrir e vivenciar MANAUS através do estímulo aos sentidos, percebendo a pluralidade desta terra e criando novas sensações e olhares para o norte do país.

Sancta Maggiore

Recarregue as energias do corpo e do celular. No Espaço Relax Sancta Maggiore, enquanto você recebe massagem ou descansa na banheira de bolinhas, também recarrega a bateria do celular. Você terá para sempre todas as memórias incríveis do festival.

Sky

A Sky vai recriar dentro do Rock in Rio 2017 os caminhos da famosa rota 66. O espaço Sky relembra as “gas stations” americanas e os ritmos musicais encontrados por toda a rota, que vai de Chicago a Santa Mônica.

Submarino

O e-commerce oficial do Rock in Rio chega para sua quarta edição com estande e muito Rock and Roll! O clássico jogo Genius está de volta em versão rocker. Memorizou a sequência de guitarras e os riffs dos grandes clássicos? Let it rock! Além de jogar, cantar e mandar aquele “air guitar”, você também vai poder comprar produtos oficiais e sair vestido de Rock in Rio.

Tinder

Quer fazer um upgrade no perfil do Tinder? Em um lounge estiloso e bem descontraído da marca, você vai poder escolher looks, fazer cabelo, make-up e escolher plano de fundo para novas fotos do aplicativo. Tudo isso com as melhores dicas para deixar seu perfil ainda mais interessante. Além disso, o Tinder vai distribuir brindes exclusivos e realizar várias ações no gramado do Rock in Rio.

Brinquedos

Montanha russa no Rock in Rio. Foto: ihateflash

Mega Drop

Queda livre dentro da nova Cidade do Rock? O Mega Drop não é para os fracos, é um brinquedo para quem aguenta fortes emoções. Vai encarar?

Montanha Russa

Emoção é o que não falta no Rock in Rio 2017: para quem curte alta velocidade, a Montanha Russa é a pedida perfeita pra fazer o festival ainda mais inesquecível.

Roda Gigante

Mais um clássico! No Rock in Rio 2017, a roda gigante estará presente, para garantir uma vista inesquecível da nova Cidade do Rock.

Tirolesa

Que tal ter uma visão aérea do Palco Mundo, e ainda cheio de adrenalina? A Tirolesa já é parte do festival, e até alguns artistas já curtiram essa descida radical.

Quer garantir a diversão nos brinquedos? Então dirija-se ao seu preferido assim que chegar ao evento, para agendar e garantir a sua participação, ok?

A edição de 2017 do Rock in Rio, fortalece o conceito de parque temático, e amplia a percepção de “espaço para festa” presente desde a década de 1980. Geeks terão espaço especial, haverá concurso de Cosplay, palco de competições de E-sports, Art Street, Palco Mundo, Palco Sunset e pista de música eletrônica de cara nova, Rock District, Wall of Fame, Rock Street África, Street Dance, Gourmet Square, ações promocionais, o projeto Musicolors,  árvores que captam energia solar, guarda-volumes e muito mais.

Menores de 16 anos só entram acompanhados pelos pais ou responsáveis legais, depois de inscritos no Ponto de Informação do festival (Baixe aqui o termo de autorização), e os responsáveis terão que permanecer no local enquanto o menor estiver presente. Os menores de 18 anos receberão uma pulseira de cor diferente das dos maiores de idade, para facilitar a identificação daqueles que podem consumir bebida alcoólica.

O que pode ser levado?

Alimentos (até cinco itens por pessoa), como industrializados devidamente lacrados, frutas cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida, sanduíches acondicionados em embalagem transparente e não rígida.

O que não pode ser levado?

Garrafas de qualquer tipo, tamanho ou material, exceto garrafas plásticas para consumo de água, desde que sem tampa; embalagens rígidas e com tampa; latas; capacetes; armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes etc.); cadeiras/banquinhos; guarda-chuvas; objetos pontiagudos; objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha); fogos de artifício, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie; objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente); bebidas (em qualquer tipo de recipiente); skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo motorizado ou não; isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem; bastão de selfie (extensor para tirar auto-retrato); itens que possam ser utilizados para marketing de emboscada; substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais; bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais; animais (exceto cães-guia de deficientes visuais, devidamente identificados).

Divulgaremos mais informações em breve. Aproveite e deixe seu comentário no final da página com suas dicas para curtir o Rock in Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *