Variedades & Tecnologia

Atenção viajantes, Instagram está com novidades!

A nova ferramenta do Instagram permitirá que amigos e familiares se juntem a você em transmissões ao vivo

Aposto que você ficou muuuuito curioso pra saber essa novidade, não ficou? Confesso que fiquei muito interessada quando soube que a Rede Social iniciou testes de Live com dois contatos ao mesmo tempo em tela dividida. Para nós, que viajamos bastante e gostamos de dividir com nossos seguidores os momentos mais bacanas de cada viagem, essa foi uma excelente notícia.

Essa atualização vai permitir que outro contato escolhido por você possa fazer parte da mesma Live e exibir a conversa aos seguidores. Assim como no ao vivo tradicional, é possível salvar o resultado no smartphone ou compartilhar no Instagram Stories.

Um novo ícone Go Live With aparecerá no aplicativo para os poucos escolhidos no canto inferior direito da tela, uma vez que você começar a transmitir vídeos ao vivo para seus seguidores os convidados podem ser adicionados à sessão.

De acordo com o Instagram, o recurso — que é bastante semelhante com uma videochamada — será testado com uma pequena parte da comunidade e lançado globalmente ao longo dos próximos meses.

“Os vídeos ao vivo ajudam pessoas a se conectarem com seus amigos e seguidores de maneira autêntica, mas fazer isso sozinho pode ser intimidador às vezes. Com essa atualização, as pessoas podem adicionar um convidado para interagir ao vivo enquanto seus espectadores curtem e comentam, acompanhando a transmissão”, explica o Instagram, em comunicado.

Ao convidar um amigo, o Instagram divide a tela em duas e mostra a captura da “selfie camera” das duas pessoas dentro do Live.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *