Variedades & Tecnologia

Concurso de Cosplay é confirmado no Rock in Rio

O Concurso Cosplay GameXP vai premiar os melhores cosplayers no Rock in Rio

Cosplayers em evento da GameXP. Foto: Naira Amorelli

A Game XP 2017 apresentará durante o Rock in Rio um concurso de cosplayeres – “Cosplay”, em inglês, é a junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação), e quer dizer – em tradução livre – vestir-se e interpretar o personagem que você mais se identifica. Trinta e seis (36) participantes serão selecionados na Etapa Classificatória e ganharão acesso gratuito ao evento (com direito a acompanhante), na data designada pela *CCXP dentre os dias 15, 16, 17, 21, 22 e 23/09/2017, nas arenas que fazem parte do Rock in Rio 2017, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro-RJ.

As melhores performances serão premiadas

Os seis (06) participantes selecionados na Etapa Semifinal ganharam, cada um, um console Playstation 4 e acesso gratuito ao evento Game XP 2017 no dia 24/09/2017.

Os quatro participantes selecionados na Etapa Final farão jus, cada um, a um prêmio de acordo com a ordem de classificação, cada um com as seguintes características:

Prêmio Game XP Master Cosplay (1° Lugar): um pacote turístico para o cosplayer e acompanhante (staff), com destino à cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, que deverá ser utilizado de 07/12/2017 a 10/12/2017, ocasião na qual será realizado o evento Comic Con Experience 2017, e duas credenciais válidas para os quatro dias do evento Comic Con Experience 2017, inclusive com uma vaga assegurada na etapa final do Concurso Cosplay Experience 2017.

Cada um dos vencedores do Prêmio Best Costume (2º Lugar), Prêmio Best Performance (3º Lugar) e do Prêmio Best Performance (4º Lugar) receberá uma Omelete Box.

Mais informações no regulamento do concurso. As inscrições também são feitas pela internet, acesse: gamexp.com.br/concurso-cosplay/cadastro.

*CCXP? O que é isso?

CC = Comic Con ? Comics + Convention e “XP” = Experience.

A GameXP? acontecerá dentro das Arenas Olímpicas – Arena Expo e Arena Games. A Arena Expo vai funcionar das 14 até às 22 horas e a Arena Games das 15h30 às 20 horas. #VaiSerÉpico”

Roberto Medina com cosplayers em evento da GameXP. Foto: Naira Amorelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *