Variedades & Tecnologia

Feira de antiguidades estreia na Marina da Glória neste domingo

Grandes capitais mundo afora possuem entre seus pontos turísticos um espaço único dedicado ao mercado de antiguidades. O Rio de Janeiro, que tem quatro locais importantes do segmento, ganha a partir deste domingo, 23/07, a grande feira Época de Glória, que vai reunir no pavilhão de eventos da Marina da Glória expositores da Lavradio, Praça XV, antiquários da Siqueira Campos e Cassino Atlântico. A entrada será gratuita.

A feira foi criada pela BR Marinas junto com Raphael Barbeito, presidente do Instituto das Feiras Culturais do Brasil. O objetivo é que ela entre no circuito de roteiros como San Telmo, em Buenos Aires, Portobello Road, em Londres, Feira da Ladra, em Lisboa, e Mercado das Pulgas, em Paris.

Para a primeira edição estão confirmados 120 expositores que vão apresentar móveis, tapetes, prataria, louças, roupas, acessórios, esculturas, itens de memorabília, e outros objetos de antiguidades. Entre os destaques estão vasos do vitralistas francês Émeli Gallé e coleção de Opalinas Baccarat.

A feira também terá food trucks além dos restaurantes da Marina da Glória: Corrientes 348, Soho, Emporio Rio e Maruru Deli. O perfil dos eventos faz parte da nova estratégia de inclusão da Marina ao Parque do Flamengo, que propicia a ocupação do espaço público, gerando constante circulação.

Época de Glória – Feira de Antiguidades

Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, s/n) – Pavilhão de eventos

Dia 23/07, domingo, das 9h às 20h – Entrada gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *