Hospedagem

Villa Raphael Experience Hotel & Gastronomy – a mais nova e aconchegante opção de hospedagem em Búzios

Estar em Búzios com amigos para uma viagem de descobertas totalmente diferenciada já é um belo motivo para se sentir uma pessoa privilegiada. Aí você chega no hotel que vai ficar hospedada e tem a certeza absoluta de que não poderia estar em outro lugar. Foi assim que me senti ao chegar no Villa Raphael Experience Hotel & Gastronomy.

Logo ao chegar notamos os diferenciais do local. Não há uma estrutura de hotel, com grandes placas e um imenso pátio aberto, aguardando os turistas. Ao invés disso, encontramos um grande muro branco, com muitas plantas debruçadas e dois portões de madeira amarelos, um de garagem e um de passagem, fechados. Ao lado do portão menor, um singelo painel de azulejos indica o nome do local e logo abaixo, uma campainha. Sim, você tem que tocar uma campainha, se identificar e só então sua entrada é permitida, com um colaborador do hotel te recepcionando e se oferecendo para resgatar sua bagagem. A impressão de que você, definitivamente,  não está em um lugar comum é instantânea. Chegando na recepção, que não é bem uma recepção, e sim, uma grande, confortável e aconchegante sala de estar, o seu check-in é rapidamente realizado e as chaves são entregues. No meu caso, ele foi realizado na sala de estar, mas poderia ter sido feito no jardim, na piscina, na praia, no quarto…

Logo em seguida, minha bagagem já estava na porta do meu quarto. A Villa Raphael adota o estilo high-low, que une simplicidade e sofisticação; e atende cada hóspede como se fosse o único. O intuito é fazer com que se sintam em casa.

A Villa Raphael Experience Hotel & Gastronomy é um hotel “pé na areia” com duas casas em estilo colonial espanhol, posicionadas de frente para a praia da Ferradura, com belos jardins, piscina e estrutura de lazer em meio a 5.500 metros de coqueirais e a poucos passos da areia e do mar. O hotel possui 13 amplas e aconchegantes suítes com farta iluminação natural e belíssimas vistas. A minha varanda, por exemplo, ficava totalmente de frente para o mar.

Se você está pensando em viajar e não pretende realizar muitas atividades em Búzios, apenas curtir momentos de sossego e de aproveitar a estrutura do hotel, não precisa sair da Villa Raphael para nada. Além de piscina e quartos extremamente confortáveis com vista para o mar e o jardim, existe também um ambiente reservado para massagem, se você estiver precisando deste plus na sua hospedagem. Posicionados nos jardim e na área da piscina, você vai encontrar camas e espreguiçadeiras ao ar livre, além de um gramado impecável para aquele momento de meditação e contemplação. E ainda tem sauna, quadra de tênis, bar, sala de jogos e até um cinema subterrâneo que imita a cabine de um barco, onde o “público” pode ser recebido com pipoca e uma taça de vinho. Aliás, uma curiosidade interessante sobre este cinema é que antigamente, quando a casa era muito utilizada pelos filhos, ainda jovens,  do Sr. Raphael,  ele utilizava o espaço como uma boate para seus filhos receberem os amigos em segurança e assim curtirem sem preocupações nos fins de semana e feriados.

No centro de um dos casarões está um dos recantos mais charmosos da Villa Raphael, um discreto pátio interno onde fica uma piscina de hidromassagem privativa. Um cantinho super exclusivo para relaxar sob o sol, a lua e as estrelas com muita privacidade. Um mimo que ajuda a desacelerar.

A bela e elegante decoração da casa foi feita pela esposa do Sr. Raphael. Apaixonados por arte e decoração, toda viagem que faziam pelo Brasil e pelo mundo, o casal comprava peças para a casa de Búzios. Que desde a década de 1980 foi sendo decorada com muito carinho e atenção a pequenos detalhes. Por diversos pontos do elegante casarão podemos encontrar objetos da China, França, Brasil e outros locais.

O atendimento do Hotel Villa Raphael merece um destaque totalmente especial. Todos os colaboradores são muito bem treinados e capazes de solucionar questões das mais diversas áreas. Não existe aquela divisão convencional onde cada pessoa cuida de seu setor e os setores não se cruzam. Por lá, todos são concierges que atuam 24 horas como solucionadores e consultores de turismo, a fim de oferecer as experiências mais incríveis que podem ser vividas na Villa Raphael ou fora dela. Se isso não é exclusividade pura, me digam o que é.

A gastronomia é mais um destaque do hotel, que possui um delicioso restaurante francês, o Varanda Cigalon.

Para oferecer uma gastronomia de alto padrão, a Villa Raphael convidou a chef Sônia Persiani, do mais tradicional restaurante francês de Búzios, o Cigalon, para abrir um novo espaço dentro do hotel. O Varanda Cigalon fica no térreo de um dos casarões, de frente para a Praia da Ferradura em um aconchegante e intimista espaço.

 A chef Sônia apresenta um menu com pratos franceses muito bem elaborados, com leve influência espanhola e mediterrânea, fazendo um mix com algumas entradinhas bem brasileiras.

Serviço

Villa Raphael Experience Hotel & Gastronomy

Rua Beatriz de Larragoiti, 144 – Ferradura.

 

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *