Descubra Portugal

Ecoturismo no Alentejo: Reserva Natural do Estuário do Sado

O contato com a natureza é parte essencial de qualquer roteiro pelo Alentejo. Há diversas áreas de preservação na região, com o intuito de proteger espécies de animais selvagens e o patrimônio natural. A Reserva Natural do Estuário do Sado é uma excelente opção para os amantes do ecoturismo.

Formando-se próximo a Alcácer do Sal, zona úmida e muito fértil onde a paisagem é marcada pelos arrozais e pelos ninhos de cegonhas-brancas empoleirados nas torres das igrejas ou nos postes de eletricidade, encontram-se riquezas naturais que você nem imagina.

O que fazer

Prática muito popular entre os visitantes, o turismo ornitológico é uma modalidade que consiste na observação de aves, com a utilização de binóculos ou a olho nu. No estuário há cerca de 200 espécies que desfrutam desse espaço protegido.

Outra opção muito popular é a observação dos golfinhos. O Galeão do Sal é uma embarcação tradicional da região, que leva os turistas num passeio deslumbrante pela reserva até o belo Cais Palafítico da Carrasqueira, passando por vestígios de ruínas romanas e fenícias. É possível encontrar diversas empresas que realizam o trajeto partindo de Setúbal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *