Variedades & Tecnologia

Cia aérea desenvolve tag de bagagem inteligente com dicas de Amsterdã

A KLM Royal Dutch Airlines oferece um dispositivo muito conveniente aos passageiros que visitarem Amsterdã em setembro: o KLM Care Tag, uma etiqueta inteligente de bagagem que possui áudio e fornece informações verbais automaticamente aos visitantes sobre como percorrer a cidade. O gadget é composto por um módulo de GPS offline e um alto-falante e foi especialmente concebido para auxiliar a localização de quem a utiliza.

Enquanto você está andando ou pedalando pela cidade, ele oferece a dica certa, na localização certa, na hora certa. Em toda Amsterdã, a KLM gravou a voz de sua atenciosa equipe de bordo em locais onde as pessoas podem precisar de alguma ajuda extra. A etiqueta pode simplesmente ser fixada à sua bagagem ou roupa.

Dicas pessoais na cidade

A ambição da KLM de ser a companhia aérea europeia mais focada nas necessidades do cliente, levou ao desenvolvimento do dispositivo, que expande o serviço de sua equipe para além dos aviões e do aeroporto. A equipe da KLM preencheu o KLM Care Tag com centenas de áudios com dicas práticas sobre a cidade de Amsterdã, e não apenas aquelas turísticas padrão, mas detalhes que vão desde cruzamentos movimentados com muitos ciclistas, onde e como travar a sua bicicleta e quando você tem que tomar cuidado com os batedores de carteira. Há também dicas mais leves, como por exemplo, onde saborear comida local de graça, os melhores lugares para ver arte de rua ou onde alugar uma bicicleta ou um barco. Com o KLM Care Tag, você sempre tem alguém que o guia pela cidade.

Amsterdã agitada

Nos últimos anos, Amsterdã tornou-se rapidamente um dos destinos turísticos mais populares do mundo. Em janeiro deste ano, pela primeira vez, mais de 1 milhão de pessoas visitaram a cidade. Até o ano de 2025, isso aumentará em 30%. Juntamente com Paris e Lisboa, a cidade recebe o maior número de visitantes por habitante na Europa.

Disponibilidade limitada

A KLM Care Tag poderá ser encomendada online e gratuitamente, somente para viagens realizadas em setembro, pelos passageiros que visitarão Amsterdã, mas a disponibilidade é limitada. O primeiro lote de tags só estará disponível em inglês, e mais para o fim deste ano, estarão também disponíveis em português, chinês, alemão e russo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *